Quando comprar o primeiro smartphone para crianças

0
35
Foto: pixabay

O uso de novas tecnologias e gadgets têm crescido exponencialmente, por isso, não é de se surpreender que cada membro da família tenha um Smartphone ou gostaria de um. No entanto, uma das perguntas feitas pelos pais é: como saber se seu filho está pronto para ter um telefone móvel?

Segundo vários estudos feitos, é considerada uma boa idade desde os 11 anos até os 14 anos, já que nessa idade eles começam a desenvolver as suas relações sociais, e além disso, também coincide com o momento em que iniciam o ensino secundário, ampliando sua rotina.

Essa etapa é uma boa oportunidade para os pais se comunicarem melhor, conhecendo as necessidades de seus filhos instantaneamente. Podemos dizer que é uma ferramenta muito útil que facilitará o acesso às informações de todos os tipos. Mas, por sua vez, devemos estar cientes de que nem todas essas informações podem ser apropriadas para menores.

Antes de decidir comprar um dispositivo móvel, os pais devem falar com os filhos e explicar qual é o uso certo do telefone, riscos e consequências que possam surgir caso não seja utilizado corretamente. Por exemplo, há crianças que gostam de jogos de vídeo e há crianças muito curiosas, essas duas características podem levar a compra de jogos on-line de forma não autorizada, gerando despesas inesperadas ou ingressos para sites de adultos.

Embora os telefones celulares sejam muito úteis, eles também apresentam riscos. E é responsabilidade dos pais conscientizar as crianças sobre isso. Por esta razão, é aconselhável antes de fazer a compra, explicar-lhes e estabelecer as regras de uso adequado do dispositivo, horários determinados, tipos de mensagens, web sites, não compartilhar dados com estranhos, compartilhar e receber dados e imagens, etc. Se isso não bastasse, há muitos aplicativos para executar esses controles. Por exemplo, os seguintes: Spyzie, Family Time, Mobicip, pro Mobicipgramas podem ser encontrados na App Store.

Por estas razões, alguns pais optam por um móvel Iphone na condição usado, não só pela possibilidade de economizar na compra, mas também tendo em conta a qualidade do dispositivo. Como mencionado anteriormente, eles também têm os melhores aplicativos de controle parental em sua loja online.

Assim, a decisão de comprar o primeiro celular está ligado não só a idade, mas também a avaliação das necessidades, vantagens e desvantagens desta ferramenta. Junto com isso, é importante tomar medidas que nos permitam confiar que o dispositivo será bem utilizado pelos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here