Prussia marca presença no IPA Day Brasil

0
51

Cervejaria é a única mineira a participar do evento, que é considerado o maior do mundo de cerveja IPA

No próximo dia 03/11, a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, será palco do maior evento de cerveja IPA do mundo. O IPA Day Brasil reunirá 42 rótulos, sendo 15 produzidos exclusivamente para a festa. Única mineira a participar do festival, a Prussia, mais uma vez, reafirma a qualidade de sua IPA, figurando entre as melhores e mais prestigiadas marcas do país.

Segundo a diretora de marketing da cervejaria, Amanda Gouveia, participar desse evento significa estar do lado de marcas que são referência em qualidade e prestígio no meio cervejeiro! “É ter nossa IPA, mais uma vez, reconhecida como uma das melhores do país! Ser a única cervejaria de Minas é ter a oportunidade e levar nossa bandeira e mostrar que somos um dos estados que mais respira a cultura cervejeira.”

A cerveja IPA

IPA significa India Pale Ale e o estilo surgiu por acaso, na Inglaterra. Os ingleses exportavam cerveja para a Índia e começaram a acrescentar mais lúpulo para conservar a bebida e evitar perdas. Devido à grande quantidade de lúpulo, esta cerveja é bem mais amarga, além de ser extremamente aromática, refrescante e fácil de beber.

Muito difundida ao redor do mundo, é possível encontrar diversos tipos de IPAs, como a American IPA, English IPA, Imperial IPA (ou Double IPA), Session IPA, Belgian IPA, Black IPA, Red IPA e White IPA, variando cor, teor alcoólico e modo de preparo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here