Projeto Arte Conecta – Música Autoral

0
29

A segunda edição do Arte Conecta acontece no dia 17 de maio na Arena do Hub Minas no prédio da Rainha da Sucata na Praça da Liberdade.

O objetivo do projeto é reunir os artistas autorais de Belo Horizonte em diversas vertentes da arte, tais como: Música, Pintura, Literatura, entre outros.

SOBRE OS ARTISTAS:

SIDARTA RIANI

Sidarta Riani é compositor, instrumentista e cantor belorizontino. Integrante da banda Sr. do Bonfim, há quatro anos se apresenta na cena autoral mineira independente em festivais e casas de show como Meca Inhotim, A Autêntica, Sarau do Fillizzola, Praça Livre (Ubá-MG), entre outros.

Aos 21 anos, Sidarta lança seu primeiro trabalho solo e autoral: o EP “Muda”. No formato voz e violão, o cantautor traz ao mundo de forma intimista suas composições que passeiam pela canção popular mineira, experimentando o contraste entre a tradição e a contemporaneidade.

GEDEON ANTUNES

Gedeon Antunes é músico, designer e um empreendedor visionário.

Com influências da música das décadas de 1960 e 1970, ele leva para o seu trabalho o frescor do novo e as referências dos clássicos. No ano de 2017, o músico lançou o seu primeiro disco autoral que contempla composições em inglês e português ao ritmo do folk. O disco “Bagatelas e Badulaques” contou com sete músicas. O blues e o rock também integram o folk nesse trabalho. Artistas como Raul Seixas, Rita Lee, Alceu Valença, Beatles, Bob Dylan e Janis Joplin estão entre as referências do artista.

Este ano, o músico pretende lançar sua segunda obra, com uma pegada mais brasileira.

Gedeon Antunes vem apresentando as canções deste novo disco em seus shows no formato ONEMANBAND (Banda de um homem só) junto de seus pedais de loop, com letras marcantes e muita energia, ele está pronto para te envolver nesta mistura sonora.

BORBA

Borba é cantor, multi-instrumentista, compositor, produtor e educador musical. Graduado em música pela Universidade Estadual de Minas Gerais, começou sua carreira musical em Belo Horizonte há 16 anos. Conseguiu destaque com a sua banda Rocknova, a mais votada do país no Festival Conexão de 2009. Gravou e integrou a banda de Ricardo Koctus (baixista do Pato Fu), integrando também seu projeto paralelo, o “The Presley’s Band”. Acompanhou a cantora Marina Machado na turnê do seu disco mais recente. Como freelancer, já acompanhou artistas importantes como André Abujamra, Érika Machado e a banda Pato Fu. Hoje mantém duas bandas ativas na cena rock de BH, a Singles, que já tem na bagagem 2 CDs e 2 DVDs, e a Mosh Lab, que além de um EP, lançou a canção “Tempo de Mudar”, de sua autoria, selecionada para o Prêmio de Música das Minas Gerais de 2013. Atualmente acompanha a cantora Fernanda Takai, com quem acaba de gravar um DVD.

Projeto Arte Conecta

  • 17 de maio
  • Prédio Rainha da Sucata
  • Av. Bias Fortes, 50 – Praça da Liberdade
  • 18h – Sidarta Rian
  • 19h – Gedeon Antunes
  • 20h – Borba
  • Entrada gratuita
  • Apoio cultural:
  • Naza Music
  • Agência Apps

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here