Por baixo da fantasia – Universo cosplay ganha visibilidade e conquista pessoas...

Por baixo da fantasia – Universo cosplay ganha visibilidade e conquista pessoas de todas as idades

319
0
Compartilhar

Para uns é estranho, outros consideram engraçado e divertido. Assim são vistos os cosplayers, que vem ganhando notoriedade a partir da personagem Yuri, vivido pelo ator Drico Alves na novela “A Força do Querer”, da Rede Globo. 

Para quem ainda não sabe, cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). Em linhas gerais, é um hobby onde as pessoas se fantasiam de seus personagens favoritos de games, animes, mangás, entre outros. 

Esse é o caso da Alexandra Pimenta. Sua história com esse universo dos animes, mangás e games, começou quando ainda era criança e se tornou fã do desenho Pokémon. “Aos 14 anos fui ao primeiro evento dedicado a esse segmento e vi as pessoas vestidas de seus personagens favoritos e se divertindo com isso. Nesse momento resolvi fazer a minha fantasia. No início, as coisas eram amadoras eu fazia as roupas e adereços utilizando papel crepom”, relembra a jovem de 18 anos.

 

Ela conta que sempre teve o apoio de seus pais e que é muito bom participar desses eventos voltados para o anime e mangás. “Gosto de dizer que o cosplay une pessoas de forma muito divertida. Por causa dessa minha paixão conheço muitas pessoas e faço muitas amizades”, afirma Alexandra. 

Vice-campeã do concurso realizado pelo Anime Festival BH, em maio deste ano, Alexandra conta orgulhosa que evoluiu muito na confecção de suas fantasias. “Fiz curso de costura, comprei minha maquina, treinei muito até conseguir fazer uma fantasia. E contei com a ajuda de outros cosplayers que me davam dicas de materiais. Hoje, além de fazer as minhas, ainda confecciono para outras pessoas”, destaca Alexandra, que já prepara as novas fantasias dela e de seu namorado, com quem fará dupla de cosplay. 

Quer conhecer esse universo?

Para quem quer não só saber mais sobre o universo de cosplay, mas também se inteirar sobre as novidades em produtos ligados a games, mangás e animes, não pode perder a 41ª edição do Anime Festival, que será realizada em Belo Horizonte, nos dias 19 e 20 de agosto, no Colégio Pio XII (Rua Alvarenga Peixoto, 1699, Santo Agostinho).

Na programação, o público terá uma gama de atividades para entreter e se divertir, como concurso de cosplay, gincanas, workshops, bate-papos com dublador e youtuber, entre outras.

Os ingressos já estão à venda na Saga Escola de Jogos (Av. Afonso Pena, 749 – Centro) e pela internet https://animefestival.minhalojanouol.com.br/home. Assim como na edição anterior, o Anime Festival realizará a campanha ‘Meia-entrada Social’. Quem doar 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e óleo) paga apenas a metade do valor do ingresso para participar do festival. As arrecadações serão doadas para uma entidade carente.

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY