Pop Horizontes homenageia cenário cultural de BH nos anos 90

0
231

Com participações especiais de Pepeu Gomes, Paulinho Fonseca e Terence Machado, live homenageia os 20 anos da banda Vil Metal

 

A cultura Pop dos anos 90 será homenageada no dia dos pais. No próximo dia 8 de agosto, domingo, a partir das 18h, haverá transmissão de live Pop Horizontes no canal do YouTube do Bar do Museu do Clube da Esquina: (https://www.youtube.com/c/bardomuseuclubedaesquina). O projeto quer mostrar como o estilo Pop Rock conquistou BH e a importância das casas de shows e bares para a carreira de várias bandas de sucesso como Skank, Jota Quest, Pato Fu, TiaNastácia. E, dentro deste cenário, vai contar a história do surgimento de outras bandas como a Vil Metal, que completa 20 anos de carreira e é o show principal deste projeto. A ideia de realizar este projeto parte de uma pesquisa realizada junto a vários produtores e artistas, bem como donos e ex-donos de casas de show e bares que viveram uma época única, que colocou BH como capital do pop rock.

Participam deste projeto personalidades, artistas, produtores e jornalistas, através de depoimentos e entrevistas. Entre os nomes, Pepeu Gomes, Paulinho Fonseca baterista do Jota Quest entre outros darão depoimentos sobre o tema, tudo apresentado pelo crítico musical e jornalista Terence Machado. O diferencial desta ação é realizar uma abordagem de fatos que marcaram os anos 90 até 2000. Uma das propostas é criar um material audiovisual que servirá como ferramenta de pesquisa para novas gerações que não conhecem a forma com que as bandas de sucesso se inseriam no mercado artístico nessa época.

Uma das homenagens é aos 20 anos da banda Vil Metal, referência em Belo Horizonte, fará uma homenagem para as Bandas e a música Pop Mineira que se destacou nos Anos 90 e deu a  BH o título de Capital do Pop Rock.  O Show será gravado no Teatro Feluma e será especial para o público com idade perto de 40 anos para mais, que viveu e curtiu os este movimento pop e a noite belo-horizontina nesta década. A Banda Vil Metal terá o tecladista Kiko Oliveira como convidado.

Outro ponto de destaque é a homenagem aos músicos negros, em especial ao guitarrista da banda Vil Metal, Luciano Soares, de família humilde, que através de seu talento e dedicação, impõe-se como um dos mais respeitados guitarristas de Minas Gerais. Ele é formado pela UFMG, com mestrado concluído e já está se preparando para sua tese de doutorado. Outro homenageado é o músico Kiko Oliveira, negro e portador de deficiência.  Haverá arrecadação de verba para ajudar na compra de uma cadeira de rodas para o músico, através de sua remuneração como músico com participação especial neste projeto, além de um QR Code por onde será possível fazer doações durante a live.

A live vai falar de pontos turísticos culturais de BH, como o Circuito Liberdade, além de compartilhar experiências gastronômicas, destacando a capital mineira como cidade turística pujante e sua efervescência cultural.  A guia de turismo Cristina Santos apresentará o Memorial Vale e outros atrativos do Circuito Liberdade, com o passeio terminando no Hotel Íbis Liberdade que tem na sua entrada O Solar dos Guimaraes, reconhecido em 1999 como Patrimônio Cultural de BH. Depois é a vez de compartilhar uma experiência gastronômica. Minas Gerais é uma terra que valoriza o café e a premiada marca Bela Flora convidou um barista que vai mostrar, no espaço de Café do Hotel Ibis Liberdade, como preparar café expresso e coado e vai harmonizar com uma torta de chocolate da Confeitaria JS Cakes e Doces.

 Com patrocínio da Belotur, e tem produção da MUZAK SHOW e direção artística de João Vianna.

Serviço:

No próximo dia 8 de agosto, domingo, a partir das 18h, transmissão da live Pop Horizontes no canal do YouTube do Bar do Museu do Clube da Esquina: (https://www.youtube.com/c/bardomuseuclubedaesquina).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here