PÃO FRANCÊS PERDE ESPAÇO E PADARIAS SE REINVENTAM, APONTA ESTUDO

0
116

Atualmente, estabelecimentos do setor alimentício têm se preocupado em oferecer um variado mix de produtos ao consumidor. De acordo com o estudo “Balanço e Tendências do Mercado de Panificação e Confeitaria”, publicado pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) neste ano, o volume de produção do pão francês teve queda de 70% em Belo Horizonte e sofreu a mesma baixa no resto do país. Esse movimento é reflexo de uma mudança cultural na qual a gastronomia passou a ser enxergada como uma forma de entretenimento e uma experiência de consumo.

O levantamento revela que oferecer novos serviços é a tendência para o setor, além de investir em produtos artesanais e na linha saudável. O consumidor está mais participativo e consciente sobre o que quer e o que está comprando. Essa postura influencia na elaboração de novas linhas de produtos, a adoção de novos ingredientes e, até mesmo, a mudança no processo de fabricação dos alimentos.

Seguindo essa demanda do mercado, a Casa Grão, recém-inaugurada em Belo Horizonte, já acompanha a mudança do perfil do consumidor. “Foi um processo de pesquisa que durou dois anos até a abertura da casa, que nasceu da vontade de diversificar os negócios e trazer novidade para o público mineiro”, afiança o empresário Emerson Lessa, um dos diretores do estabelecimento, que já chega otimista, com uma previsão de crescimento anual de 30%.

A casa aposta não só na variedade de serviços que vai de hortifruti à adega, passando por cafeteria e sushi bar – somando nove no total, mas também no envolvimento com a comunidade local, disponibilizando produtos artesanais de pequenos produtores. “Tudo foi pensado para o cliente ter a melhor experiência possível”, garante Lessa.

Casa Grão

  • Endereço: Rua Gonçalves Dias, 2647, Santo Agostinho.
  • Funcionamento: Todos os dias, de 6h às 22h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here