Orquestra Ouro Preto emociona mineiros com seu novo espetáculo

0
33

Emocionante. Assim pode ser descrita a estreia do concerto O Pequeno Príncipe da Orquestra Ouro Preto. Com ingressos esgotados, a formação orquestral mineira apresentou seu mais novo projeto na manhã do último domingo, 11, no Grande Teatro do Sesc Palladium. O maestro Rodrigo Toffolo construiu uma adaptação para o clássico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry com música original do premiadíssimo compositor brasileiro, Tim Rescala; e a magia do teatro de bonecos do bonequeiro e artista contemporâneo, Eduardo Felix. Ao final da apresentação, a Orquestra Ouro Preto foi ovacionada pela plateia que deixou o Palladium emocionada.

Agora, a Orquestra Ouro Preto está de malas prontas para São Paulo onde faz duas apresentações do concerto que mescla música clássica com teatro de bonecos. O espetáculo na capital paulista será no dias 17 e 18 de outubro, às 20h, no Teatro das Artes. No roteiro do Concerto, o Pequeno Príncipe, que precisava de um amigo e tinha uma essência socrástica, ou seja, gostava de fazer muitas perguntas; leva o público a uma viagem por sete cenas repletas de reflexões e encontros, com narrativa sempre marcada pelo perfil de diferentes instrumentos orquestrais. Saindo de seu planeta, o principezinho conhece um Rei com seu Cravo, um homem de negócios e seu Xilofone e um geógrafo com sua Flauta, até chegar a um planeta azul – o nosso planeta.No deserto do Saara, inicia sua caminhada ao lado de um aviador e seu Corne Inglês, encontrando um poço e sua água fresquinha. O som do Fagote leva o Pequeno Príncipe a conhecer uma raposa e com ela a importância de cativar. Em sua volta para casa, uma voz faz – o Príncipe e o público – refletir sobre a importância de estar atento às ervas boas e más que permeiam o universo particular de cada um. Ao final, a Orquestra conduz o Pequeno Príncipe de volta a sua casa, mas, desta vez, levando consigo um carneiro dentro de uma caixa e um nome para a sua rosa.

O Circo de Charles Chaplin

Após mergulhar no universo de Exupéry, a Orquestra Ouro Preto já tem uma nova apresentação marcada para a capital mineira, dessa vez no mundo de Charles Chaplin. O concerto “O Circo de Charles Chaplin” será apresentado no Sesc Palladium no dia 11 de novembro, domingo, às 11h, no Sesc Palladium.

Carlitos é reconhecido como um dos grandes artistas do cinema. As cenas de seus filmes e as risadas que seu célebre personagem provoca nos espectadores são marcas que venceram o tempo, permanecendo até os dias de hoje. Em um espetáculo de música e imagem, homenageando o cinema de Charles Chaplin, a Orquestra Ouro Preto executa ao vivo a trilha sonora de O Circo (1928), cobrindo de música as imagens do filme, que será exibido na íntegra durante o concerto. A apresentação revive ainda os tempos das projeções fílmicas do Cine Palladium, tradicional sala de cinema que deu lugar para a criação do Sesc Palladium.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here