22.5 C
Belo Horizonte
qui, 25 abril 24

O mundo do vinho anda cada dia mais descomplicado

E isso é graças a uma ótima turma que tem conversado de maneira leve e divertida para um público ávido por aprender (ou apenas curtir um bom momento!).

O mundo do vinho está cada dia mais descomplicado. E isso é graças a uma ótima turma que tem conversado de maneira leve e divertida para um público ávido por aprender (ou apenas curtir um bom momento!).

Numa indústria conhecida por ser predominantemente masculina e com fama de se levar muito a sério, mulheres tem ganhado cada vez mais espaço, trazendo um novo olhar e tom.

Afinal, o que importa é celebrar as boas garrafas de vinho e fazer com que as pessoas se interessem por elas cada vez mais. É educar o consumidor através de um estilo de vida, mais de acordo com tempos atuais.

Assim é feita a comunicação da Gira Vinho, que tem entre os sócios a chef Bruna Martins. “Queremos falar do vinho de forma entusiasmada e original para o consumidor do dia a dia, não apenas os entusiastas” diz ela.

Além do instagram da Gira Vinho (@gira.vinho), fizemos uma lista de gente que está conversando sobre vinho sem ser esnobe ou pretensioso. Mulheres que promovem a bebida, ensinam e fazem o vinho mais acessível para muitos.

– Pri Matta

Jornalista e sommeliere mineira morando em SP

https://www.instagram.com/deondevinho/

– Lis Cereja

Chef paulistana, criadora da primeira feira de vinhos naturais do Brasil

https://www.instagram.com/liscereja/

– Marissa Ross

Comediante americana que de assistente da Mindy Kaling virou autora de livro sobre vinhos e editora da revista Bon Appetit

https://www.marissaaross.com

– Isabelle Legron

A única mulher francesa detentora do importante título “Master of Wine’

http://www.isabellelegeron.com

 

Sobre Gira Vinho

Há pouco mais de um ano, abriu no Mercado Novo (BH) um espaço que propunha um jeito despretensioso de se beber vinho. Desde o começo, já se via que a GIRA tinha um forte talento para promover encontros e discussões em torno dessa que é uma das bebidas mais queridas do mundo.

“Ao longo do processo, nos apaixonamos pela história dos vinhos naturais, que se aproxima muito do que já faço na gastronomia”, conta Bruna Martins uma das sócias da empresa. Bruna é chef e comanda o Birosca, em Santa Tereza, restaurante famoso por celebrar os pequenos produtores e os insumos locais.

A venda de vinhos orgânicos/naturais é uma tendência já bastante consolidada na Europa e EUA e vem crescendo no Brasil. “Apesar de termos entrado nessa onda dos “naturebas” há pouco tempo, já somos uma referência em BH e a marca já é conhecida Brasil afora pelos apreciadores, produtores e comerciantes de vinhos naturais” diz Bruna.

Estão juntos a ela na empreitada, Daniel Iglesias que leva a comunicação da marca para muito além da venda de rótulos, trazendo sempre debates informações, e Gustavo Campos e Carolina Novais. O casal, que reside atualmente na Áustria (país referência no movimento dos vinhos naturais), se encarrega da pesquisa e incorporação de novas tendências, práticas e rótulos do universo da vinificação sustentável.

“Com a pandemia a gente perde esse lado da experiência presencial e migra pro ambiente virtual com a proposta de montar uma carta mais contemporânea que reflete uma tendência mundial de resgate de técnicas tradicionais, de produções mais “naturais”, com menos intervenções, menos agrotóxicos e por isso mais diversa, mais experimental; e também de solidificar um desejo de trabalhar cada vez mais com rótulos brasileiros”, explica Gustavo.  O resultado é uma carta de vinho diferenciada, com rótulos inovadores e de difícil acesso e preços competitivos.

Até março, a Gira tinha um fluxo de clientes mais natural, do próprio mercado, um endereço que atraia multidões na capital. Com a quarentena o negócio migra para online e passar a atingir um publico maior e mais diverso também. Ponto para a comunicação, que com uma linguagem acessível e descontraída consegue informar sobre o ainda novo mundo dos vinhos sustentáveis, gerando interesse e conquistando um público agora fiel. “Nosso público hoje tem desde chefs e sommerliers querendo conhecer mais sobre o vinho natural à clientes que estão atrás apenas de um bom vinho, além é claro de quem é consciente com o que consome”, completa Carolina.

Os próximos passos já estão a caminho. O site/e-commerce fica pronto em setembro e com ele começam despachar para todo o Brasil. Assim que o bar for reaberto, abre também uma segunda loja no próprio Mercado Novo voltado para a venda de vinhos naturais/orgânicos/brasileiros.

A Gira é um sopro moderno e jovem em um mercado tradicional, que além do vinho, também promove um processo agrícola mais consciente e sustentável.

 

Serviço

Entregas diárias de terça a domingo no início da noite.

WhatsApp (9667-2902)

Loja Virtual no goomer (bit.ly/giravinhos).

Quarta Sem Taxa – não é cobrado taxa de entrega às quartas

 

Posts Relacionados

Lukas Agustinho lança o single “Louve”

Eliezer de Tarsis, Lukas Agustinho e Samuel Messias se...

Ambientes Instagramáveis: A tendência que está bombando

Fotógrafa explica mais sobre esse conceito que está chamando...

Raquel Mello convida WIllian Nascimento para dueto inédito

“A caminhada com Jesus exige comprometimento e ânimo”, ressalta...

A Chave do Tempo e os Segredos da Magia

Ramon Bertasi é professor de Física e natural da...

Arícia Ferigato, lança “Pequenas Voltas”

Sou Arícia Ferigato, harpista, improvisadora e compositora, nascida em...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui