Música de Câmara sob o comando de músicos da Filarmônica no dia 9 de outubro

0
28

É natural que músicos que trabalhem juntos por muitos anos, tocando repertórios para dezenas de instrumentos, acabem desenvolvendo um estilo diferente de tocar. A paixão que carregam pela música é revelada de modo especial ao ouvi-los em duetos, ou mesmo em trios, quartetos e sextetos, como acontecerá no dia 9 de outubro, às 20h30, na Sala Minas Gerais. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Nessa noite, a flautista Cássia Lima e o percussionista Sérgio Aluotto proporcionam um encontro inusitado para, juntos, interpretarem a obra Toward the sea, de Takemitsu. Na sequência, as violinistas Ana Zivkovic e Roberta Arruda, o violista Luciano Gatelli e o violoncelista Philip Hansen trazem o Quarteto de cordas em um movimento, op. 89, de Beach. Para uma noite musicalmente intimista, nada como a  Sonata para flauta, viola e harpa, de Debussy, com a flautista Cássia Lima, o violista Gerry Varona e a harpista Clémence Boinot. Por fim, como recordação dos músicos da Filarmônica e seus vários conjuntos, o Sexteto de cordas em ré menor, op. 70, “Souvenir de Florença”, de Tchaikovsky, com os violinistas Rodrigo de Oliveira e Luka Milanovic, os violistas Rodrigo M. Braga e Nathan Medina e os violoncelistas Eduardo Swerts e William Neres.

Sobre a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fez seu primeiro concerto em 2008, há dez anos. Diante de seu compromisso de ser uma orquestra de excelência, cujo planejamento envolve concertos de série, programas educacionais, circulação e produção de conteúdos para a disseminação do repertório sinfônico brasileiro e universal, a Filarmônica chega a 2018 como um dos mais bem-sucedidos programas continuados no campo da música erudita, tanto em Minas Gerais como no Brasil. Reconhecida com prêmios culturais e de desenvolvimento econômico, a nossa Orquestra, como é carinhosamente chamada pelo público, inicia sua segunda década com a mesma capacidade inaugural de sonhar, de projetar e executar programas valiosos para a comunidade e sua conexão com o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here