Museu Inimá de Paula oferece, nos dias 17 e 24 de março

Museu Inimá de Paula oferece, nos dias 17 e 24 de março

48
0
Compartilhar

O Museu Inimá de Paula oferece, nos dias 17 e 24 de março, às 14h, uma oficina de criação coletiva. Entre as técnicas a serem ensinadas estão desenho, colagem, frotagem, pinturas, e xilogravura com isopor. A atividade acontece em diálogo com a exposição que se encontra atualmente em cartaz: Arte e Favela – Memórias Urbanas, que traz 35 obras de sete diferentes artistas da cena do graffiti de Belo Horizonte. As aulas são gratuitas e para participar basta fazer a inscrição prévia por meio do formulário disponível na aba “Notícias” do site www.museuinimadepaula.org.br. A oficina é indicada para jovens a partir de 12 anos e será restrita a uma quantidade de 15 pessoas por dia.

Dentre as diversas manifestações existentes na cidade, como a ocupação do espaço público, apresentações artísticas, festas e afins, o graffiti surge sendo um importante ritual urbano de apropriação e decodificação da cidade. O trabalho coletivo é a principal diretriz dessas produções presentes nos muros e prédios da cidade, onde diferentes percepções e experiências são utilizadas para a criação desses trabalhos.

A oficina pretende introduzir técnicas para o desenvolvimento desta arte urbana. A atividade possui previsão de duas horas de duração e será realizada na Galeria de Exposições Temporárias, onde está a mostra que servirá de inspiração para as aulas. As aulas serão ministradas pelos arte-educadores do museu: Vitor Camarano, Sarah Becker, Florença Taranto, Alberto Gusmão, Lucas Loureiro e Stanley Faustino.

SERVIÇO

Oficina de criação coletiva – Arte e Favela – Memórias Urbanas

  • Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro).
  • Entrada Gratuita, mediante inscrição.

 

Links para inscrições (limitado a 15 participantes por dia):

 

Data: 17 de março

  • Horário: às 14h
  • Ministrantes: Vitor Camarano, Sarah Becker e Florença Taranto

 

Data: 24 de março

  • Horário: às 14h
  • Ministrantes: Alberto Gusmão, Lucas Loureiro e Stanley Faustino

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY