MRV Engenharia apoia debate sobre combate à corrupção realizado pela Alliance for...

MRV Engenharia apoia debate sobre combate à corrupção realizado pela Alliance for Integrity

62
0
Compartilhar

A corrupção no Brasil é tema diário dos noticiários. Não é para menos, segundo estudo desenvolvido pela ONG Transparência Internacional sobre os níveis de corrupção em 180 nações, o país ocupa a 96ª posição no ranking de transparência em 2017. Isso significa que em uma escala de 0 a 100 (sendo 100 a maior pontuação de transparência), o Brasil obteve nota 37.

Diante a esse cenário em que o Brasil se encontra e com o objetivo de discutir o tema com diversos públicos, além de orientar sua cadeia produtiva sobre o combate à corrupção, a MRV Engenharia apoia, em parceria com a Controladoria Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM), o debate e a capacitação promovidos pela Alliance for Integrity. Os encontros acontecerão, respectivamente, nos dias 27 e 28 de março (terça e quarta-feira).

Realizado na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, o “Debate para integridade”, com a temática “Compliance: Desafios e Oportunidades”, será realizado na próxima terça-feira, das 9h às 12h. A diretora executiva Jurídica/Compliance Officerda MRV, Maria Fernanda Menin, fará a abertura do evento juntamente com o Vice-Prefeito da capital mineira, Paulo Lamac. Entre os palestrantes do encontro estarão Mário Spinelli, ouvidor-geral da Petrobras, Tiago Fantini, controlador adjunto da Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais e Tatiana Camarão, professora do Centro Universitário Una e membro da Comissão de Compliance da OAB/MG.

Mediando o debate estará Cláudia Costa de Araújo Fusco, controladora geral adjunta do Município de Belo Horizonte. Já na quarta-feira, das 9h às 17hs, na sede da MRV acontecerá o treinamento “Capacitação de Prevenção à Corrupção de Empresas para Empresas (DEPE) ”, quereunirá fornecedores da companhia e pessoas que se interessam pelo tema.

Segundo Maria Fernanda Menin, Compliance Officer da MRV, a participação no evento reforça o compromisso da MRV com a ética, transparência e combate à corrupção em todas as atividades do grupo. “Queremos ser vistos com uma empresa ética, sustentável e inovadora. Para isso, estamos comprometidos com o Programa de Integridade da MRV. Almejamos que o programa se fortaleça e permeie todos públicos. Participar desses eventos contribui para isso”, afirma a executiva.

Os encontros são promovidos pela Alliance for Integrity, única iniciativa global fomentada pelo governo da Alemanha e outras partes interessadas que proporciona apoio às empresas no combate à corrupção.

Debate para Integridade

Capacitação de Prevenção à Corrupção de Empresas para Empresas (DEPE)

 

 

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY