Tumulto na eleição para presidente da Câmara de Coronel Fabriciano

Tumulto na eleição para presidente da Câmara de Coronel Fabriciano

919
0
Compartilhar

Com 11 dos votos, o vereador Nivaldo Lagares Pinto, o Querubim (PDT), 53 anos, foi eleito neste domingo (20/12) presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. O candidato Sérgio Antônio Dias, o Serjão do Casib (PT), obteve seis votos.

O eleito, Querubim, vai suceder, na presidência do Legislativo fabricianense, o petista Wanderley Cupertino, o Canídia, que estava há dois mandatos à frente da mesa diretora e não poderia concorrer ao terceiro ano.

Antes da votação, entretanto, houve um grande tumulto que precisou da intervenção de policiais militares.

Um prestador de serviços da Casa tentou impedir a presença do deputado estadual Celinho do Sinttrocel, no momento de inscrição de chapas. Chamado a sentar à mesa pelo atual presidente, Canídia, apoiadores de uma das chapas a serem inscritas, o parlamentar teve a presença rechaçada pelos adversários.

Houve muita gritaria e empurra-empurra, que acabou com uma equipe da Polícia Militar dentro do plenário do Legislativo. Um vídeo que circula na internet, desde o começo da tarde deste domingo, mostra o quanto os ânimos ficaram inflamados na disputa.

Também chegou bate boca a constatação que um dos vereadores, Edilson do Sinttrocel, estava trancado em seu gabinete, supostamente para ser impedido de votar. As circunstâncias em que o vereador foi encarcerado dentro do próprio gabinete ainda serão apuradas.

A chapa liderada por Querubim tem como primeira vice-presidente, a vereadora Carmem do Sinttrocel, segundo vice-presidente Edilson do Sinttrocel; primeiro secretário, Luciano Lugão e segundo secretário, Enéias Reis.

Historicamente, a eleição para a Câmara de Coronel Fagriciano é marcada por surpresas, por causa do registo de chapas, que pode ser feito até o último instante antes da votação. Por isso, as surpresas costumam aparecer sempre nos minutos que antecedem a votação.

Veja o vídeo da confusão:

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY