Marcos da Luz defende recursos para Funcelfa

0
573

Fabriciano – A Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aprovou ontem (terça-8), em reunião ordinária, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2.669/2015, do Executivo, que dispõe sobre o pagamento de subvenção social à Funcelfa, mantenedora da Cidade dos Meninos (antiga Cidade do Menor), no valor de R$ 264 mil ao ano.

Segundo o vereador Marcos da Luz (PT), o repasse será destinado à cobertura de despesas com o serviço de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de abandono, realizado pela entidade, dentro da política de proteção social de alta complexidade, conforme legislação vigente.

“Na verdade, importante destacar que a matéria que aprovamos possibilita o incremento de recursos a favor da Funcelfa, pelo fato do aumento do número de atendidos”, explicou o parlamentar.

Ele visitou a entidade na segunda-feira, juntamente com os diretores João Damasceno e Dominikus Kons Tieunfins (Irmão Domingos), para tratar deste e de outros assuntos relacionados à instituição.

            Serviço

As unidades de acolhimento funcionam 24 horas, com três educadoras que se revezam para o acompanhamento dos acolhidos. As crianças são encaminhadas pelo Conselho Tutelar, após a verificação de disponibilidade para acolher a criança e o motivo pelo qual ela foi encaminhada para a Entidade.

São oferecidos educação integral, acompanhamento psicológico e pedagógico, além de manter contato com a família dos acolhidos através do acompanhamento de assistente social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here