Metrô Teresa Blues Festival

0
92

No dia 15 de junho às 20 horas acontece o projeto Metrô Teresa Blues Festival com o show de Alexandre Araújo Blues em Santa Tereza. 

SOBRE ALEXANDRE ARAÚJO BLUES

Alexandre Araújo é o precursor do blues em BH e MG. Em sua trajetória completa 31 anos na estrada do velho e bom blues. Em 1988 criou a primeira banda de blues em BH intitulada Aeroblues.

 Em 90 percorreu as principais cidades do interior de Minas Gerais e capitais do Brasil com sua escola itinerante de blues fazendo shows, workshops e criando bandas por onde passava. Incentivou vários músicos que hoje se destacam na cena blues em Minas e no Brasil.

Também na década de 90 abriu o show de Ray Charles Orquestra em BH no parque das Mangabeiras junto com o cantor Bauxita e esteve com BBKING em duas ocasiões.

A partir de 2000 ganhou o prêmio BDMG Instrumental lançando seu trabalho autoral intitulado BerimBlues como qual fez turnê nos EUA a convite da USIS no Estado do Colorado e lançou um CD com edição limitada em 2004 intitulado 15 anos Blues e afins.

Alexandre também traz em sua bagagem um instrumento de rara beleza que é o Sitar Indiano. Cria o Instrumental Oriental Blues que é um trabalho de fusão de vários estilos com uma pegada de progressivo.

Participou de grandes festivais como Ouro Preto Blues, Brumadinho Gourmet   BH Soul Blues, Dipanas, Saberes & Sabores de Araxá, Camping Rock, Sesc Paulista, Sabará Fest Blues e outros.

 Em 2018 participou do Festival Internacional Tudo é Jazz em Ouro Preto junto com Wilson Sideral Tropical Blues, Affonsinho, Bauxita e a Blue Heart.  Abriu o show do lendário blues man de Louisiana Lii Jimmy Reed e fez o encerramento do XI Soul Blues Festival.

        Alexandre tem uma energia criativa que é a tônica de suas apresentações. Com uma performance alegre e vigorosa como pede o velho e bom blues. Como guitarrista solo participou na década de 70 e 80 de toda obra de Marco Antônio Araújo como guitarrista solo.

Alexandre Araújo Blues traz para o Metrô Santa Tereza um power trio composto por: Alexandre Araújo (guitarra e vocal), Marcus Marangom (baixo), Luiz Moreira (bateria).

 Metrô Teresa Blues Festival

  • 15 de junho (sábado) – 20 horas
  • Metrô Teresa
  • Rua Conselheiro Rocha, 2627 – Santa Tereza
  • Entrada até 21h: R$ 10,00 e R$ 15,00 (após 21h)
  • Mais informações: (31) 2127-2840 / 99299-0376 (WhatsApp)
  • www.facebook.com/metroteresa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here