MEGALEITE 2018 PROMOVE INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM O MEIO AMBIENTE

0
138

 Maior feira da pecuária leiteira do Brasil, a Megaleite 2018 inicia nesta quarta-feira (20), e segue até o sábado (23), com programação diversificada e entrada gratuita. Dentro da grade de atividades acontece a minifazenda, um espaço lúdico, didático e interativo onde o público, especialmente o infantil, pode ter contato com pequenos animais.

Dentro desse espaço, o público contará com estações informativas sobre assuntos relacionados ao meio rural, passeio pelo parque, onde estarão expostos 1.900 animais, uma exposição de aquários com peixes ornamentais, além de palestras.

A SaveCerrado irá ministrar palestras para crianças de instituições e escolas convidadas pela AgroTour. Cerca de três mil alunos, com idades entre 6 e 14 anos, das redes pública e particular, devem passar pela minifazenda nas visitas monitoradas. O objetivo é levar para essas crianças, que vivem no meio urbano, um contato com as riquezas naturais, além de estimular o cuidado com a natureza.

Organização sem fins lucrativos, a SaveCerrado atua na preservação e conservação do Cerrado, por meio da captação de recursos da iniciativa privada e de pessoas engajadas nessa causa. Entre suas atividades está a exploração sustentável dos recursos naturais, a educação ambiental e projetos sociais voltados para a melhoria de vida das comunidades locais e desenvolvimento do extrativismo sustentável.

Na quinta-feira (21), às 14h, a palestra sobre preservação do meio ambiente será ministrada por Paulo Bellonia, presidente da SaveCerrado. O espaço irá funcionar até o próximo sábado (23). As visitas podem ser feitas na quarta e quinta, das 8h às 18h, na sexta, das 8h às 20h e no sábado, das 10h às 18h, no Parque de Exposição da Gameleira (Av. Amazonas, 6020).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here