CAPE PARTICIPA DO MCDIA FELIZ 2018

0
47

Mobilização nas cidades Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Governador Valadares e Pouso Alegre já começou

Há 29 anos, o último sábado do mês de agosto é o dia de transformar Big Mac em sorrisos. Trata-se do McDia Feliz: uma das maiores campanhas em prol de crianças e adolescentes no país. A CAPE é participante do evento e já está trabalhando, junto com a Santa Casa BH, para fazer da arrecadação desta edição, que acontece no dia 25 de agosto, mais um recorde.

Para dar a largada a essa grande corrente de solidariedade, a entidade, que acolhe pequenos em tratamento de câncer, realizará, no próximo dia 12 (quinta-feira), às 10h o lançamento local da campanha nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Governador Valadares e Pouso Alegre. O evento, que acontecerá no Espaço Bradesco dentro da Santa Casa BH (Av Álvares Maciel, 611), contará com a demonstração dos resultados das Campanhas McDia Feliz realizadas nos anos de 2015, 2016 e 2017 e a apresentação do projeto“Ampliando o Cuidado, Cultivando Esperança”, aprovado pelo Instituto Ronald McDonald, por meio de edital, como prioritário para a região. A proposta apresentada pela casa possibilitará o aumento da produtividade, melhora da qualidade assistencial, com redução da ocorrência de eventos adversos, beneficiando pacientes oncológicos atendidos no ambulatório e internados Santa Casa BH.

A CAPE vai realizar a venda antecipada de tíquetes e produtos promocionais da campanha. “Este é o 4º ano consecutivo que temos o projeto aprovado para campanha, o que nos deixa extremamente felizes, por ser uma forma de ajudarmos diretamente no tratamento, não só das crianças e adolescentes atendidos pela CAPE, mas de todas que fazem o tratamento oncológico na Santa Casa BH, que é referencia em Minas Gerais. A população da capital e interior têm se mobilizado de forma ampla e os resultados são melhores a cada ano”, avalia a superintendente da CAPE, Mônica Araújo.

Como adquirir os tíquetes antecipados

A CAPE e a Santa Casa BH trabalham para fazer da arrecadação deste McDia Feliz um sucesso: funcionários das instituições já estão vendendo, de forma voluntária, tíquetes antecipados (no valor de R$ 16,50), que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac, no dia 25 de agosto (McDia Feliz), em todos os restaurantes McDonald’s do Brasil. Os tíquetes, assim como as camisas, podem ser adquiridos também na Provedoria da Santa Casa BH (Av. Álvares Maciel, 611, Santa Efigênia – (31) 3238-8873) e na CAPE (Alameda Ipê Branco, 28 – Bairro São Luiz – Pampulha – (31) 3401-8000). A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. O instituto Ronald McDonald beneficia instituições ligadas à oncologia pediátrica por meio de campanhas como essa. A iniciativa é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. Desde 1988, mais de R$ 260 milhões foram destinados por meio da campanha e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil.

Sobre a Casa de Acolhida Padre Eustáquio

Criada em 2013 pelo empresário José Marcílio Nunes, a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) recebe crianças e adolescentes em tratamento de câncer encaminhadas por meio dos hospitais de Belo Horizonte. Os pacientes vêm de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença. Com acolhimento humanizado e individualizado, a CAPE atende atualmente mais de 200 crianças.  Os acolhidos recebem cinco refeições diárias, além de diversos atendimentos, como psicológico, social, fisioterapia, nutricionista e acupuntura. A casa, que recebe crianças e suas famílias de 241 cidades de Minas Gerais, conta ainda com brinquedoteca, biblioteca, auditório e capela. São promovidas atividades recreativas, que visam justamente dar o amparo e condições para que todos tenham a possibilidade de enfrentar o momento delicado do tratamento com mais conforto e suavidade.

 

SERVIÇO

Lançamento Local McDia Feliz 2018 | 12 de agosto (quinta-feira) | Espaço Bradesco dentro da Santa Casa BH (Av Álvares Maciel, 611) – 10h

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here