Mário Wamser faz crítica geracional e à mesmice no single “Engole com Angu”

0
33
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O cantor e compositor mineiro Mário Wamser está cansado de mais do mesmo. Para ilustrar isso e a luta dos artistas independentes para quebrar a barreira de quem não está aberto ao novo, ele lança o single “Engole com Angu”. A bem-humorada faixa estará no seu novo disco, com produção musical de Federico Puppi e já pode ser conferida nas plataformas de música digital pelo selo Sagitta Records.

Ouça “Engole com Angu”: http://bit.ly/EngoleComAngu

Atualmente radicado no Rio de Janeiro, Mário vem tocando, produzindo e compondo com nomes expoentes da cena independente como Duda Brack, Mihay, André Prando, Elisa Fernandes, Dônica, Mari Blue, Puppi, João Bernardo, Tuca Oliveira, entre outros. Foi exatamente por circular no meio de tantos talentos que a inspiração para sua nova música apareceu.

“Essa faixa surgiu do cansaço que eu estava, e ainda estou, de dizer para gerações passadas que repetem desenfreadamente que não existe mais nada de bom na música ou na arte. Eles estão desconsiderando milhões de pessoas que estão fazendo, sim, uma série de trabalhos com muita qualidade. Repetem isso porque até hoje essas pessoas continuam ligando as TVs e se decepcionando com o que lá está, sem nem ao mesmo mudar de canal”, conta Mário.

Entre os discos de seu pai, o som do violão e as cantorias nas festas de família, surgiu a paixão dele pela música. Foi aos 14 anos, de forma precoce, que ele resolveu assumir um compromisso sério com as notas musicais, entrando na Bituca Universidade de Música, apadrinhada por Milton Nascimento, uma escola conceituada em Minas Gerais. Em 2011, o músico ganhou o Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, que lhe permitiu estudar com o renomado instrumentista Weber Lopes. Em 2014, o cantor e compositor lançou o disco de estreia, homônimo, em que explora as influências e sonoridades mineiras, com harmonias elaboradas.

Em 2017, participou do Sofar Sounds, após lançamento do single “Voo de Sacola”. E no mesmo ano, no WebFestValda (realizado na Fundição Progresso, um dos palcos mais famosos do Rio) , ele recebeu diversos prêmios com a música “Putrefato”, dentre eles o de Melhor Guitarrista e segundo lugar geral na competição. Na ocasião sua composição foi interpretada por Mari Blue (que ganhou também a premiação na categoria Melhor Voz). Sua experiência como intérprete levou-o a participar ao lado de Duda Brack do tributo a Luiz Melodia no Circo Voador, ocasião em que dividiu o palco com artistas como Frejat, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, e outros. Sua parceria com o violoncelista italiano radicado no Rio, Federico Puppi, rendeu em 2018 a composição “Capitão do Mar”, que ganhou a voz de Milton Nascimento e foi lançada no disco de Puppi, “Marinheiro de Terra Firme”.

Puppi é o parceiro de Mário na produção do novo álbum, centrado na contemporaneidade e seus novos desafios e angústias. O primeiro single foi “Embriagar em BH”, parceria com Mihay, que dialoga com “Engole com Angu”, expondo inquietações .

Ouça “Embriagar em BH”: http://bit.ly/EmbriagarEmBH

“Eu particularmente me encaixo no mundo de acordo com o ano que eu estou, e não com os que já passaram. E perceba que isso não é uma desconsideração do que foi feito lá atrás, e tão pouco uma ode ao novo, é apenas uma questão de observar um pouco mais o seu tempo real, em que você está, e ouvir de fato está sendo dito atualmente. Essa música fala muito sobre isso. É um convite para as pessoas a viverem na mesma data, no presente”, explica Wamser.

A faixa foi gravada e mixada no estúdio Ouvido em Pé (Copacabana/RJ), e masterizada no Eleven Mastering (Itália). Mário tocou todos os instrumentos – exceto os trombones, que são assinados por Pedro Aristides (Skank). “Engole com Angu” é um lançamento Sagitta Records.

Ouça “Engole com Angu”: http://bit.ly/EngoleComAngu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here