Marca mineira D’areia apresenta coleção moda praia em evento no Paraná

0
754

A marca foi convidada através do programa de incubadoras do LABmoda, um dos maiores eventos de moda de Curitiba

Engenheira civil por formação, a mineira, de 27 anos, Isis Paranhos, se dedica à moda há pelo menos um ano, quando desistiu de um programa de Trainee e investiu no sonho de abrir o próprio negócio: a “D’areia”, marca de moda praia. De Belo Horizonte, cidade oficialmente reconhecida como a capital da moda brasileira, a empreendedora viu no LABmoda – um dos maiores eventos de moda realizado em Curitiba (PR) – a oportunidade de prospectar novos negócios e tornar suas produções conhecidas.

A marca foi convidada através do programa de incubadoras de moda do LABmoda, formada pela Base Collective, iniciativa de promoção da Economia Criativa, com atuação em Curitiba, e hubs de mais três capitais: Mooca (Belo Horizonte), Oca e Lona (Florianópolis) e Fashion LAB (Blumenau). A proposta do programa é ampliar a abrangência do evento e promover a troca de experiência com os empreendedores locais.

Além de expor seus trabalhos, a proprietária da marca ministrou ao público ao LAB um workshop focado na criação de vários looks com cangas de praia. “A canga é um item de acessório que pode ser usado em diversas situações, seja para ir ao trabalho, transformando em uma saia longa ou também em um vestido no estilo toga”, explica Isis, que tem a peça como carro-chefe de sua marca. A D’areia oferece cangas em dois tamanhos: Maxi Canga (1,80×1,40m) e Canga Toalha (1,30×1,20m), além de variadas estampas. “Temos desde estampas mais chamativas às mais discretas, que podem ser usadas inclusive por homens”, destaca.

Presente por uma semana no LAB, a designer mineira exaltou a experiência no evento de moda curitibano. “Foi muito bacana a experiência, adorei a proposta do evento. A estrutura ficou bem legal e o público alvo é muito interessante”, finalizou.

Outras 12 marcas dos estados de Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina, apresentarão ainda seus trabalhos ao público do evento. São elas: Galera +, Santo Hhype, Iarocheski, Bendita Acessórios, Gefferson Vila Nova, Lizzy Lizzy, Ana Pinheiro, Apoena, Tulipa, Amago Concept, Rust Miner e Atelier Catarina.

LABmoda

O LABmoda é uma iniciativa multicultural que tem como objetivo principal valorizar e apresentar o trabalho autoral, além de ser uma enorme vitrine para novos criadores e designers. Realizado pelos empreendedores culturais Rafael Perry e Andrea Caetano e pelo estilista Junior Gabardo, o evento traz esse ano uma programação intensa, com aproximadamente 150 atrações para mais de 60 dias.

Projeto premiado

No ano passado o LABmoda ganhou medalha de ouro na categoria “Eventos e Promoções” do prêmio Abrasce – Associação Brasileira de Shopping Centers. A premiação aconteceu na Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Acompanhe o LABmoda nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/LABmoda/

Instagram: https://www.instagram.com/lab.moda/

Site: http://www.labmoda.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here