Leo Bordon celebra 15 anos de carreira com gravação de seu primeiro DVD

0
26

O violonista, compositor e cantor mineiro Leo Bordon comemora 15 anos de estrada com a gravação de seu primeiro DVD ”Cores” em um grande show no dia 12 de outubro, às 20h, no Cine Theatro Brasil Vallourec (avenida Amazonas, 315).

Com seu violão, companheiro desde a infância, Leo Bordon promete um espetáculo dinâmico, envolvente e contagiante por meio de seu trabalho diferenciado e focado em “fingerstyle” (gênero musical norte-americano que visa tornar o violão um instrumento mais autônomo em performances ao vivo). “Espero que o show provoque sensações sonoras diferentes que agradem o público”, diz o músico.

O show, que enaltece a sinergia das músicas caipira, country, folk, blues e jazz, contará com a participação especial da cantora Fernanda Gualberto e do cantor e compositor Deivinho Casemiro (violão e vocal). Leo Bordon subirá ao palco com os músicos Rafael Canielo (percussão), Vander Soares (teclado) e Samuel Thiago (viola caipira). “Nesse show vamos apresentar um pouco do vasto universo do Fingerstyle, desde os seus gêneros mais típicos, como o blues, até estilos tipicamente brasileiros como o baião, o xote e o carimbó”, explica o violonista.

O repertório será composto por 17 músicas, com destaque para as autorais “Cores”, “Irmãos” e “Ártico”. Leo Bordon também fará releituras com arranjos próprios de artistas que influenciaram a sua carreira, como Almir Sater, Cindy Lauper, Eric Clapton e Brad Paisley.

História

Belo-horizontino e graduado em Música pela UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), Leo Bordon começou a tocar violão aos oito anos, sob influência familiar. O grande passo na trajetória profissional ocorreu de 2004 a 2008, quando fez parte da Caravana Arrumação de Saulo Laranjeira como músico de apoio do projeto, dividindo palco com Tadeu Franco, Paulinho Pedra Azul, Alceu Valença, Zé Ramalho, Pereira da Viola, Chiquinho Ceará, Miltinho Edilberto, entre outros. Em 2010, iniciou estudos de Fingerstyle, inspirados nos violonista norte-americano Andy Mckee e o inglês Jon Gomm, seus professores. A partir daí, Bordon aperfeiçoou a técnica e inseriu gêneros tipicamente brasileiros, desenvolvendo uma “linguagem única” do estilo.

Ingressos – Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e já estão disponíveis para compra no site Eventim e na bilheteria do teatro.

Serviço:

Leo Bordon celebra 15 anos de carreira com gravação de seu primeiro DVD “Cores” em um grande show com participações especiais e homenagens a grandes artistas como Almir Sater, Cindy Lauper e Eric Clapton

  • Data: 12/10/2018
  • Horário: 20h
  • Local: Cine Theatro Brasil Vallourec (avenida Amazonas, 315
  • Entrada: Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e já estão disponíveis para compra no site Eventim e na bilheteria do teatro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here