Laticínio de Conselheiro Pena é premiado por melhor queijo e manteiga do...

Laticínio de Conselheiro Pena é premiado por melhor queijo e manteiga do Brasil

625
0
Compartilhar

O queijo Prato Diminas alcançou em 2015, o 3º Lugar no 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Em 2016, durante o 42º Concurso, o queijo Prato Diminas e a Manteiga de Primeira Qualidade Diminas conquistaram os disputadíssimos  1º e 2º lugares respectivamente. O evento, organizado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes e EPAMIG, realizou-se em Juiz de Fora, durante a 37ª Semana Nacional do Laticinista, e reuniu os principais especialistas em pesquisas e tecnologias em leite e derivados.

O objetivo do 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos é premiar, em cada categoria, a empresa que apresentar no concurso o produto lácteo com a melhor tecnologia, qualidade e sabor. Considerada uma importante vitrine para apresentação de produtos lácteos vindos de todas as partes do Brasil, o concurso é um dos eventos que ocorre simultaneamente ao Congresso Nacional de Laticínios.

O objetivo é mostrar a crescente evolução do setor laticinista, independentemente do tamanho da empresa, das tecnologias aplicadas ou dos derivados fabricados. Os produtos são avaliados por um grupo de juízes experientes, vindos de universidades, serviços de inspeção federal, estadual e municipal, além de técnicos das indústrias. Os critérios avaliados são aspecto global, cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência.

As premiações do 1º Lugar Nacional do queijo Prato Diminas e 2º Lugar Nacional da deliciosa manteiga Diminas nos trouxeram muito orgulho e consolidaram ainda mais a marca Diminas como pioneira em âmbito nacional. Quem já experimentou os produtos Diminas, sabe que as premiações são merecidas.

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY