Lanchonete Xodó é colocada à venda em Belo Horizonte

0
87

Colada em um dos cartões-postais da cidade, esta lanchonete tem mais de cinquenta anos de tradição. Desde os tempos de sua fundação, ela mantém a produção artesanal dos molhos, pastas e caldas servidos em suas receitas. A Lanchonete Xodó, uma das mais tradicionais de Belo Horizonte, foi colocada à venda, com a marca e tudo. A lanchonete funciona na esquina da avenida João Pinheiro com a rua Gonçalves Dias, na praça da Liberdade, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O proprietário do imóvel e da marca Xodó é o Grupo Bonsucesso, dono de empresas relacionadas ao mercado financeiro e de automóveis.

Aberto em 1962 num dos principais cartões-postais da cidade, a lanchonete pertence aos mesmos donos desde a inauguração. Nos seus 55 anos de existência, o Xodó sempre foi ponto de encontro de adolescentes e jovens da capital mineira. A lanchonete é reconhecida pela venda de hambúrgueres e milk shakes.

A franquia já teve várias lojas espalhadas pela cidade, inclusive em shoppings. Há cerca de 10 anos, no entanto, o Xodó se mantém no endereço único. Até a década de 80, antes da chegada de outras lanchonetes de rede internacional, o Xodó era o local mais procurado em Belo Horizonte.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here