Lagoa da Prata é a quarta melhor cidade de minas para viver,...

Lagoa da Prata é a quarta melhor cidade de minas para viver, diz Firjan

825
0
Compartilhar

O Firjan divulgou um ranking de desenvolvimento social onde aponta as 100 melhores e piores cidades para viver, no país. Destaque em Minas Gerais, Lagoa da Prata ficou com a 4ª posição no estado e a 73º no país. Lagoa da Prata tem uma população de 45.984 habitantes, segundo dados do Censo do IBGE 2014. Sua economia é baseada na agropecuária voltada principalmente para laticínios e usina de açúcar, sendo responsável pela boa colocação do município no ranking. Lagoa da Prata é também um polo de desenvolvimento de fábrica de bichos de pelúcia. A cidade tem um comércio forte e pujante.

O Índice Firjan de Desenvolvimento Social, ainda destacou mais cidades mineiras: Extrema é a melhor cidade do país para viver. Itabirito é a segunda melhor do estado e Patos de Minas a terceira.

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Fonte: TV KZ

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY