Busca por imóveis residenciais à venda cresce 23% em Minas Gerais

0
89
Em Belo Horizonte, as buscas por imóveis à venda cresceram 25% no segundo trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado

 

O interesse por imóveis residenciais à venda em Minas Gerais aumentou 23% no segundo trimestre do ano na OLX, em comparação com o mesmo período de 2019. As casas e apartamentos disponíveis para locação, por sua vez, tiveram crescimento de 22% nas buscas feitas na plataforma.

Este comportamento dos consumidores também foi visto em Belo Horizonte, onde as buscas feitas por futuros compradores cresceram 25%, enquanto as pesquisas dos novos inquilinos aumentaram 11% na mesma comparação.

“Os dados indicam uma tendência de aquecimento do mercado imobiliário. Além das baixas taxas de juros, que favorecem a compra de um imóvel, a pandemia fez as pessoas refletirem mais sobre o conforto e a localização de sua atual moradia. Isso justifica o aumento da procura por casas e apartamentos nos últimos meses na plataforma”, comenta Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX Brasil.

Na região Sudeste, a procura por imóveis teve aumento de 13%, sendo alta de 18% na busca para compra e 7% para aluguel.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here