Hofbräuhaus BH promete um Dia dos Pais muito animado, com direito a concurso e chope grátis

0
63

A Hofbräuhaus BH abre suas portas para receber as famílias no Dia dos Pais (12/08), com um presente especial para os progenitores: a primeira cerveja dele (500 ml) é por conta da casa! A casa oferece petiscos e sabores da culinária alemã e também pratos com toque brasileiro para agradar a todos os paladares, sem exceção.

Outra divertida surpresa é o concurso “Pai mais forte do mundo”. A Hofbräuhaus costuma sempre estimular seus clientes a participar do torneio de Stein Holding, tradição seguida em todas as unidades da HBpelo mundo. E, no domingo, os pais presentes serão chamados a competir e o vencedor ganhará uma linda caneca de um litro.

O Stein Holding é uma competição amigável, em que os participantes devem ficar em pé de frente às mesas – no caso da HB BH, em um pequeno palco de madeira – com os braços esticados segurando uma caneca de um litro cheia de cerveja. Quem segurar por mais tempo é o vencedor. Vale lembrar que a postura precisa ser ereta e os braços precisam ficar esticados o tempo todo, em uma altura paralela aos ombros, sem dobrar os cotovelos. Também é proibido deixar cair cerveja no chão. Parece fácil, mas não é e somente “o mais forte” vence.

Para quem ainda não conhece, a Hofbräuhaus BH é um BrewPub. Possui uma fábrica de cervejas ligada ao restaurante e as cervejas servidas são “frescas”, saídas diretamente dos tanques. Cada detalhe, desde o projeto arquitetônico – desenvolvido pelo aclamado arquiteto Gustavo Penna – até a decoração, escolha dos móveis, lustres, equipamentos, mestre-cervejeiro, chef de cozinha, pratos e até as músicas são semelhantes à matriz da Hofbräu da Alemanha para que os consumidores e clientes possam sentir sons, aromas e sabores como se estivessem realmente lá.

Em Belo Horizonte, são produzidas três cervejas em larga escala: uma lager, do estilo Munich Helles; uma de trigo, do estilo Weissbier e também uma escura, do estilo Dunkel. Além dessas, são fabricadas 12 sazonais (uma por mês) em menor litragem que são abertas em uma tradicional cerimônia chamada Keg Tepping, que pode ser traduzida como abertura do barril. A sazonal de agosto é a Hofbräu Winter Zwickel.

Os ingredientes são 100% importados e a água passa por um processo de beneficiamento para que se iguale a água utilizada na fábrica de Munique. Isso faz com que a cerveja produzida no Brasil seja idêntica a produzida na Alemanha, apesar da distância.

O cardápio possui pratos tradicionais alemães e outros com toque brasileiro com opções com carne de boi e cordeiro, por exemplo. Além das famosas cervejas, também possui 15 opções de vinho, na verdade, espumantes, vinhos brancos e tintos, clericot e sangrias que harmonizam perfeitamente com os pratos.

Dia dos Pais na Hofbräuhaus Belo Horizonte

  • Data: 12 de agosto de 2018 – domingo
  • Horário: a partir das 12h
  • Endereço:Avenida do Contorno, 7613 – Lourdes, BH-MG
  • Reservas e outras informações: (31) 98333-9492

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here