Guarapari abre programação especial de verão

Guarapari abre programação especial de verão

443
0
Compartilhar

O clima em Guarapari já está quente e pronto para iniciar a programação de verão, um dos lugares mais visitados do litoral capixaba.

Descubra Guarapari
O primeiro nome da região foi Vila dos Jesuítas, depois, Aldeia de Nossa Senhora, Aldeia de Santa Maria de Guaraparim, Guaraparim, Goaraparim e, finalmente, Guarapari, vocábulo de origem indígena, derivado de guará (pássaro de arribação de variadas cores, que aparece à beira mar) e pari (rede, significando lugar onde se armam redes para apanhar guarás).

Praias
Praia é o que não falta em Guarapari, e para todos os gostos: desertas, badaladas, próximas à cidade ou um pouco distantes, com mar calmo ou com ondas, próprio para a prática do surf. Algumas das praias mais conhecidas são: Praia do Morro, de Meaípe, Recanto da Sereia, Bacutia, de Setiba, da Areia Preta, Praia d’Ulé e Três Praias.

Antiga Matriz Nossa Senhora da Conceição
Tombada como patrimônio nacional, a igreja possui um grande acervo sacro, com peças do século XVIII. Foi construída em 1585, pelo então padre José de Anchieta, e representou o marco da fundação da cidade. Sua estrutura é de pedras e uma argamassa feita com areia e conchas trituradas, barro e óleo de baleia ou vegetal.

Ruinas da Igreja
O monumento foi tombado há mais de 20 anos pelo Conselho Estadual de Cultura. A igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição foi construída em 1677, porém, nunca chegou a ser finalizada, pois pegou fogo. Desta igreja restam apenas a ruína e o campanário. Suas ruínas já foram utilizadas como cemitério, no meio do século, como horta pelos alunos da primeira escola da cidade, Grupo Escolar Zenóbia Leão, e como cadeia.

Gruta de Sant’ana, construída em 1994 (Foto: Divulgação/Câmara Municipal)Gruta de Sant’ana, construída em 1994
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal)

Casa da cultura
Construída em 1749, foi antiga sede da Prefeitura, da Câmara e cadeia pública. Hoje abriga a biblioteca municipal. Fica localizada na Praça Jerônimo Monteiro, onde na época era coberta de relva verde, com cais e ancoradouro para balsas e canoas. É Patrimônio Afetivo do Município.

Gruta de Sant’ana
Construída em 1942 e conhecida também como Grutinha, localiza-se subindo o Morro da Igreja pela Ladeira Don João Cavati. A gruta é feita de pedras. Foi restaurada e entregue à comunidade no dia 18 de setembro de 1991, como Patrimônio Afetivo do Município. Hoje, pode-se admirar em seu interior um quadro de Sant’ Ana e N. Senhora Menina, pintado por Padre Antônio Nunes. O local é bem conservado e ganhou uma escadaria para facilitar o acesso dos visitantes.

Mergulho
Famosas pela pureza das águas e pela diversidade de espécies, as praias de Guarapari são indicadas para o mergulho esportivo. Para os adeptos do mergulho, o arquipélago de Três Ilhas guarda muitas surpresas. Suas águas calmas permitem até o mergulho noturno. Além da vida marinha, vale observar os pontos de naufrágios. Entre as ilhas Rasas e Escalvada estão os restos do navio Victory 8-B, afundado de forma controlada para servir de recife artificial.

Outro navio naufragado ali é o Bellucia, que em 1903 chocou-se contra a ilha Escalvada e partiu-se em dois. O navio de aço foi construído na Inglaterra em 1888. Era movido a vapor, tinha 102 metros de comprimento e 2.730 toneladas. Navegava com um carregamento de café a 14 km do porto de Guarapari quando, por um problema nas máquinas, perdeu força e ficou a deriva.

O Bellucia foi escolhido o “Melhor Naufrágio do Brasil” (Revista Mergulho # 92- janeiro de 2004). Hoje, os pescadores o chamam “Berlucio”, sendo muito conhecido entre eles pela fartura enorme de peixes que conseguem na região. O naufrágio é referência para mergulho no Brasil.

Reveillon 2017

Serviço
Guarapari, O verão do Brasil começa aqui!

31/DEZ – Reveillon Pedreira 2017 Ipnotyca

IPNOTYCA VAI AGITAR O REVEILLON DE GUARAPARI

A festa de música eletrônica mais tradicional do Estado promete uma virada de ano cheia de surpresas, com DJs de renome internacional.

Os fãs de música eletrônica já podem se programar para curtir uma festa eletrizante: o Réveillon Pedreira 2017, em Guarapari, no dia 31 de dezembro. A festa Ipnotyca promete agitar a chegada do ano novo com 12 atrações nacionais e internacionais, além de decoração temática, queima de fogos e surpresas que prometem agitar ainda mais a noite da virada.

Na lista dos renomados DJ’s do cenário nacional está um dos maiores destaques da música eletrônica da atualidade, o DJ Chapeleiro, que tem sido muito aguardado em terras capixabas. Com sua batida eletrizante, que mistura Prog Trance, Techno e a parte melódica indiana, em um estilo batizado por ele como Brutal Bass, ele é a garantia de um som envolvente e transcendental.

Quem também promete agitar a galera é Paulo Vilela, a mente por trás do projeto Vegas, um live act de Trance Progressivo com fortes linhas de baixo, vocais psicodélicos, arranjos de bateria e guitarra, por vezes transitando entre sonoridades melódicas e timbres mais pesados. Vegas é conhecido por criar fortes interações com o público, que curte e muito o seu som.

Mas a programação não acaba por aí. Ainda tem uma atração internacional de primeiríssima linha: o português Xangaii, que lidera o Paranormal Attack, um dos sons mais adorados e criativos da música eletrônica mundial na atualidade. Em seu álbum “Phenomenon”, ele mistura diferentes sons, incluindo rock, pop, hard-electro e até música clássica. O projeto Paranormal Attack vem se apresentado nos melhores clubes e festivais ao redor do mundo.

As outras atrações confirmadas são Perplex, Pura Vida, Vermont, 8THSIN, Cadu Catrinck, Bruno Pietro, Maike Danger, Edjie e Anonymous. A festa começa às 23 horas do dia 31 de dezembro e vai até às 14 horas do primeiro dia de 2017.

Os ingressos variam de R$ 90 a R$ 200, que já estão sendo comercializados nos pontos de venda e no site www.blueticket.com.br.

Multiplace Mais divulga a agenda completa do Verão 2017

Serão mais de 15 shows em um mês, iniciando com o encerramento da turnê da banda Legião Urbana, no dia 28 de dezembro. A agenda segue com Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Baile da Favorita, Pacha Ibiza, Tiago Iorc, Jorge & Mateus, Marcelo D2, Ludmilla, Luccas Luco, Anitta, entre outros.

Os shows são produzidos pela Brava Eventos, O Reveillon é uma realização da Entrenter Produções e as apresentações de Legião Urbana e Tiago Iorc é uma parceria entre Patrick Ribeiro Produções e a Brava Eventos.

Escolha o seu programa e divirta-se.

28/12/2016 (Quarta-feira) Legião Urbana no palco principal;

29/12/2016 (Quinta feira) Gusttavo Lima no palco principal mais festa “We Play You Dance” no Maritmo, com Naza Brothers;

30/12/2016 (Sexta feira) “Baile da Favorita no Mais”, no palco e praça central, com Valesca, Marcinho e Mc Neblina. Show com Mc Th no Maritmo;

REVEILLON: Pacha Ibiza on Tour;

01/01/2017 (Domingo) Tiago Iorc no palco principal;

04/01/2017 (Quarta feira) Jorge e Mateus no palco principal e Festa Conexão 021 no Martimo, com os DJ’s Pedro Sampaio, Jefinho e Paulinho;

05/01/2017 (Quinta feira) Festa “Rio Me” com DJ Kolombo e outras atrações na praça central;

06/01/2017 (Sexta feira) Turma do Pagode, MC Koringa e Bonde do Tigrão no palco principal;

07/01/2017 (Sábado) Marcelo D2 e Ludmila no palco principal;

13/01/2017 (Sexta-feira) Mateus e Kauan no palco principal;

14/01/2017 (Sábado) Luccas Luco e convidado especial no palco principal;

20/01/2017 (Sexta feira) Anitta e Psirico no palco principal e Festa Hashtag Party, com Mc Marcelly e atração especial no Maritmo;

21/01/2017 (Sábado) Humberto Gessinger e Frejat no palco principal;

27/01/2017 (Sexta-feira) Natiruts e Oriente Acústico no palco principal, mais a Festa Thug Nine Hip Hop no Maritmo;

28/01/2017 (Sábado) Grande show de encerramento do verão! Aguardem!

 

Deixe sua opinião!

LEAVE A REPLY