Grow promove ação educativa com patinetes em Belo Horizonte

0
105

Na Praça da Liberdade, público poderá participar de quiz educativo e escola de pilotagem de equipamentos: objetivo é orientar pessoas quanto à convivência no trânsito

Para estimular a reflexão sobre o uso seguro de patinetes em Belo Horizonte, a Grow, dona das marcas de compartilhamento de bicicletas e patinetes Grin e Yellow, realiza neste sábado (12) e domingo (13) uma ação do Projeto Cidade Segura. A empresa promoverá um quiz educativo e terá instrutores de sua escola de pilotagem orientando o público sobre a utilização correta dos equipamentos. Gratuita, a ação será realizada de 10h às 16h, na Praça da Liberdade.

Durante a atividade, um time de instrutores da Grow dará orientações às pessoas quanto às regras de segurança e convivência no trânsito por meio de um quiz educativo sobre o uso correto dos equipamentos na cidade. Os interessados também poderão experimentar as patinetes elétricas em ambiente controlado e monitorado. Haverá distribuição de capacetes e brindes.

“Com essa ação, queremos educar nossos usuários de forma lúdica sobre as regras de uso das patinetes, além de proporcionar uma experiência prática e monitorada na pilotagem, potencializando assim o entendimento dos usuários sobre as questões de segurança”, explica Fernanda Laranja, gerente de Relações Governamentais e Institucionais da Grow.

SERVIÇO
O QUE: Cidade Segura
Quando: 12 e 13 de outubro
Onde: Em frente ao Museu da Gerdau, na Praça da Liberdade
Horário: de 10h às 16h
Gratuito: Sim
Realização: Grow
Apoio: Prefeitura de Belo Horizonte

A operação em Belo Horizonte

A Grow – detentora dos patinetes Grin e Yellow – atua em Belo Horizonte com patinetes elétricas desde janeiro de 2019, operando 24h por dia, sete dias por semana. Atualmente, a operação contempla grandes áreas na cidade, como a região do Centro, Savassi, Santa Efigênia, Santo Agostinho, Lourdes, Funcionários, Carmo, Cruzeiro, Anchieta e Sion. Recentemente, a empresa expandiu sua atuação para a região do Belvedere e parte do município de Nova Lima. Há estudos em andamento para estender o serviço para outras áreas de acordo com a infraestrutura viária além dos perfis geográfico e demográfico das regiões.

Na capital mineira, a principal característica de uso ainda é o lazer, com maior concentração na região da Pampulha e praças da cidade. Os equipamento também são amplamente utilizados como meios de transporte para deslocamentos diários nas regiões do centro e Savassi.

Dicas para o uso seguro do modal:
– Antes de sair, planeje o caminho;
– Use sempre o capacete bem preso à cabeça e ajustado adequadamente;
– Não trafegar com mais de 1 pessoa;
– Idade mínima de 18 anos para locação de equipamentos;
– Dê sempre preferência ao pedestre. Lembre-se: o pedestre é o mais vulnerável. É obrigação de todos cuidar da sua segurança;
– Não use celular nem fone de ouvido enquanto conduz a bike ou o patinete. Esteja atento a sua condução;
– Respeite sempre os semáforos, as sinalizações de trânsito e o sentido da via;
– Jamais conduza a bike ou o patinete se houver ingerido álcool;
– Segure sempre o guidão com as duas mãos;
– Esteja atento a irregularidades nas vias, como buracos, bem como galhos e árvores que possam oferecer riscos no seu trajeto.

Sobre a Grow

A Grow é uma holding que nasceu em janeiro de 2019, resultado da fusão entre as empresas de patinetes e bicicletas compartilhadas Grin e Yellow. A empresa está presente em 7 países e 21 cidades da América Latina – sendo 15 no Brasil. Terceira maior companhia de micromobilidade do mundo, a Grow alcançou, em junho de 2019, a marca de 10 milhões de corridas realizadas desde o início das operações da Grin e Yellow, em agosto de 2018.

Empresa pioneira na implantação do sistema de compartilhamento de patinetes elétricas no México, a Grin é uma startup de micromobilidade urbana que, por sua vez, surgiu em dezembro de 2018, fruto da fusão com a brasileira Ride, também pioneira no país.

A Yellow, empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual fundada em junho de 2017, foi pioneira no compartilhamento de bicicletas em sistema dockless (redistribuição livre, sem estação para retirada e devolução), liberadas por meio de um aplicativo de celular.

A visão da Grow é disponibilizar “condução barata e divertida”. Seus principais objetivos são revolucionar a forma como as pessoas se locomovem por meio de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos; otimizar os deslocamentos; e integrar diferentes modais de transporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here