Fórum de Cidades Digitais em Belo Horizonte será neste mês

0
42

Evento reúne gestores públicos para tratar de modernização dos municípios

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte será realizado no dia 21 de Junho, no Cine 104, na capital. Os gestores públicos interessados em participar do encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, devem inscrever-se pelo http://forum.redecidadedigital.com.br

O encontro é gratuito para servidores públicos e, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, visa levar informação a prefeitos, gestores e vereadores que auxilie no surgimento de municípios mineiros inteligentes. Integram a programação modelos em andamento nas Prefeituras, políticas públicas e soluções de mercado. “É o ambiente para trocar experiências e conhecer o que se tem feito neste sentido pelos municípios para otimizar recursos, melhorar a gestão e desenvolver as localidades através da tecnologia”, explica o diretor.

A diretora de Inovação Social e Ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Lívia Leão, destaca que a popularização da ciência e tecnologia é o primeiro passo para transformar as cidades.

No Estado diversas iniciativas estão em andamento para fomentar o empreendedorismo digital, como as unidades do Universidade Aberta Integrada (Uaitec), que leva capacitação à população, e o Programa de Aceleração de Startups. “Minas é um polo tecnológico riquíssimo. Estamos buscando conectar as informações e transformar o nosso Estado em ainda mais inovador. Então desde já faço esse convite a todos os gestores públicos a participarem deste fórum e terem a oportunidade de fazer a diferença na sua gestão, nos seus programas e, consequentemente, trazer as pessoas e a cidade para esse mundo da inovação, que é um mundo que tem a capacidade de transformar a realidade dos nossos municípios”, frisa Lívia.

O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte tem o patrocínio ouro 1DOC e da GOVBR; prata da Hubse Tecnologia, além do apoio do Hotel Ibis – Rede Accor.

 

Serviço

I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Belo Horizonte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here