FIFA já elegeu vencedor da Bola de Ouro

0
58

Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Antoine Griezmann são os 3 primeiros

Na próxima segunda-feira irá ser realizada a entrega do troféu individual com mais prestígio a nível mundial. A bola de ouro, entregue pela France Football é aquilo com que todos os jogadores sonham alcançar ao longo das suas carreiras futebolísticas. No entanto, na última década, tal feito tem sido impossível de atingir, devido à existência de dois dos melhores jogadores de sempre, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Nos últimos dez anos, ambos estiveram numa disputa para saber quem levava a melhor e conquistava mais bolas de ouro. Dificilmente alguém os superará tão cedo. No entanto surgiu a notícia de que a France Football já elegeu o próximo melhor jogador do mundo. Após muita contestação e especulação os resultados chegaram, e tem-se um novo vencedor, Luka Modric.

O jogador do Real Madrid, que fez uma excelente campanha na época passada, tanto a nível de clube como de seleção, arrecada assim a sua primeira, e muito provavelmente única Bola de Ouro. O croata estabelece-se assim como o número 1, na época passada. Cristiano Ronaldo acaba em 2º lugar e o francês Griezmann fecha o pódio.

Recentes declarações de Vicente del Bosque, antigo técnico da seleção espanhola, afirmam que a Bola de Ouro perde qualquer interesse visto que Messi não se encontra nos três eleitos para melhor do mundo. Muitos adeptos e figuras do mundo do futebol afirmam que era mais que justo que o português Ronaldo arrecadasse a sua 6ªa Bola de Ouro, mas pelos vistos isso não irá acontecer. Foi de facto um ano cheio de polémica em torno da FIFA e da UEFA no que toca aos prémios individuais.

Recorde-se o facto de o prémio Puskas, que elege o melhor golo do ano ter sido atribuído a Mohamed Salah, com um golo que para a muitos espetadores não se compara ao da bicicleta de Ronaldo em pleno estádio da Juventus, nas meias-finais da Liga dos Campeões.

O que é facto é que Luka Modric sai vencedor desta batalha dos melhores entre os melhores. Na verdade, ele teve uma época espetacular, e ninguém pode desmentir a qualidade que possui. Ajudou a levar o Real Madrid à conquista de mais uma Liga dos Campeões, arrecadou também o prémio de melhor jogador do mundial FIFA 2018, levando o seu país à final. Até lá tinha ganho 3 prémios de melhor jogador do encontro. Ganhou também o prémio de melhor jogador da Liga dos Campeões da época passada, eleito pela UEFA. Foi de facto, um monstro, no bom sentido da palavra. Venceu tudo o que havia para vencer, no entanto, não conseguiu vencer o mundial. Ainda assim foi a melhor prestação da história da Croácia em campeonatos do mundo.

Polémica aparte, Luka Modric não deixa de ser um justo vencedor. Um jogador de classe mundial. Um jogador que todas as equipas do mundo gostariam de ter à sua disposição. Parabéns Luka Modric.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here