ETAPA REGIONAL DO FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2018 TERÁ SHOW GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO

0
60

Já estão selecionados os cantores profissionais e amadores da etapa regional doFestival da Canção Francesa 2018, concurso nacional promovido pela rede Aliança Francesa. Em Minas, os oito candidatos selecionados se apresentam no dia 19 de outubro, no Teatro da Assembleia, às 19h, em show gratuito aberto ao público – os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do evento, na bilheteria.

O concurso-espetáculo terá algumas das mais célebres canções francesas, como “La bohème”, “Ne me quitte pas” e “Ma vie”. Os intérpretes irão se apresentar para o público e para o júri, composto por sete personalidades ligadas ao meio artístico, à Aliança Francesa e às autoridades do Consulado da França. Serão julgados itens como afinação, ritmo, interpretação e pronúncia. Os cantores serão acompanhados por uma banda, composta porGlaw Nader (teclado), Samy Erick (violão e guitarra), Júnior Fiuza (baixo) e Serginho Silva (timbatera), com direção musical de Fernando Muzzi. O show também terá a participação do vencedor da etapa regional do festival em 2017, Max Hebert, de Elói Mendes (MG).

Apenas um dos candidatos mineiros irá para a grande final, marcada para 7 de novembro, no Teatro Aliança Francesa, em São Paulo, com um representante de cada estado onde a Aliança Francesa está presente (Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo). O resultado será anunciado na mesma noite, quando também será entregue o prêmio para o grande vencedor: duas passagens para Paris, oferecidas pela Air France, e seis noites de hospedagem com café da manhã.

O primeiro colocado em Minas terá hotel e voo arcados pela Aliança Francesa BH. A instituição também irá conceder uma bolsa de estudos para um curso de módulo intensivo em francês para o segundo lugar, totalizando 50 horas. Já o terceiro colocado será premiado com um jantar no valor de R$300 no bistrô francês Au Bon Vivant, com direito a acompanhante. A etapa regional conta com o apoio do Teatro da Assembleia, da Embaixada da França no Brasil e do restaurante Au Bon Vivant.

SERVIÇO:
Festival da Canção Francesa 2018 – etapa Minas Gerais
Data:
 sexta, 19 de outubro
Horário: 19h
Local: Teatro da Assembleia (rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho)
Entrada gratuita mediante retirada de ingresso 1h antes do espetáculo
Mais informações:
aliancafrancesabh.com.br
cultura@aliancafrancesabh.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here