22.2 C
Belo Horizonte
sex, 29 março 24

Felipe Bedetti e Samaúma Quarteto trazem espetáculo “Afluentes”

Cantautor mineiro traz o show Afluentes ao Quarta Doze e Trinta; e grupo formado na Escola de Música anima o Ao Cair da Tarde com sua mistura de jazz e música brasileira

A próxima edição do projeto Quarta Doze e Trinta, receberá o cantor e compositor mineiro Felipe Bedetti, que apresenta o show do álbum Afluentes. No dia seguinte, quinta-feira, 15 de junho, o Quarteto Samaúma esquenta o público do Ao Cair da Tarde.

Autodidata, Felipe Bedetti começou a tocar aos seis anos de idade. Aos oito fez sua primeira apresentação e aos treze começou a compor suas primeiras canções, inspiradas no clima interiorano de sua cidade natal, Abre Campo. Hoje, aos 22, o cantautor mineiro já está em seu segundo álbum solo, Afluentes, lançado no ano passado. O disco passeia por diversos ritmos do cancioneiro brasileiro – como choro, valsa, xote e música instrumental – e traz participações especiais de nomes como Toninho Horta e Tadeu Franco. No Quarta Doze e Trinta, Bedetti apresentará seu trabalho autoral, além de releituras do Clube da Esquina, Dori Caymmi e Tavinho Moura.

Já o Quarteto Samaúma, atração do projeto Ao Cair da Tarde, propõe uma abordagem mais cosmopolita para a música brasileira, explorando o repertório nacional a partir da universalidade e do refinamento do jazz. O grupo formado por Bárbara Rodrigues nos vocais, Raíssa Uchoa no baixo, Ítalo Lima na guitarra e Rudney Carneiro, na bateria, foi fundado em 2022 na Escola de Música da UFMG e foi batizado em homenagem à árvore centenária de mesmo nome.

O baterista Rudney Carneiro, idealizador do quarteto, considera que “a música brasileira é muito rica em melodia, ritmos e estilos e deve estar aberta para a abrangência mundial do groove do jazz. Acredito que isso contribui para a preservação e difusão do nosso patrimônio”, aponta.

Quarta Doze e Trinta

Show “Afluentes”

Felipe Bedetti

14 de junho, às 12h30

Praça de Serviços da UFMG

Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha

Ao Cair da Tarde

15/06

Samaúma Quarteto

15 de junho, às 17h30

Praça de Serviços da UFMG

Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha

Apresentações gratuitas.

Posts Relacionados

Michael Maia, lança obra na Livraria do Belas

A morte é, sem dúvida, um dos principais tabus...

TIM Music Noites Cariocas no Parque Bondinho Pão de Açucar

Preparem-se: em abril retorna para o Morro da Urca,...

Black Princess tem dicas de como combinar chocolate e cerveja

A Páscoa está chegando equalquer ideia que envolva chocolate...

Uberaba (MG) é reconhecida como Geoparque Mundial da Unesco

O Brasil tem mais uma cidade reconhecida como Geoparque...

Buena Vista Soul, Jazz & Blues Festival – Savassi

O Dia Internacional do Jazz, celebrado em 30 de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui