Exposição em BH reúne obras de 40 artistas plásticos mineiros da contemporaneidade

0
54

Evento de abertura será realizado, no dia 5 de outubro, das 17h às 22h, no espaço cultural Mama / Cadela no bairro Santa Tereza

 

Nesta semana, Belo Horizonte recebe a abertura da tradicional exposição 40×40, que chega à terceira edição. O evento, que reúne obras de 40 artistas mineiros, aponta para a diversidade das produções artísticas contemporâneas realizadas no Estado. A abertura da mostra será no dia 5 de outubro, das 17h às 22h, no espaço cultural Mama / Cadela (rua Pouso Alegre, 2048, Santa Tereza).

 

A exposição contará com peças em diversas técnicas e suportes e permanecerá aberta à visitação até o dia 26 de outubro. A curadoria do evento é do artista plástico Sérgio Vaz. O profissional, coordenador do DEAC (Departamento de Artes e Cultura) da unidade do Colégio Santo Agostinho em Nova Lima, também é um dos artistas com obras expostas na 40×40 e apresentará ao público uma peça de grafite sobre papel intitulada “Romance II”. A obra trabalha com a composição de imagens e com alegorias.

 

Outros dois colaboradores do Colégio Santo Agostinho também participarão da exposição. A artista KK Bicalho, que atua na unidade do colégio no Gutierrez, apresentará uma produção de recorte sobre papel em que são evidenciados minuciosos detalhes do personagem criado. Já Samuel Oliveira, que trabalha no Colégio Santo Agostinho – Contagem, será representado na exposição por uma delicada pintura, realizada a partir do uso da técnica de óleo sobre o mdf. O espaço ainda reunirá obras em outros formatos, como fotografias e intervenções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here