Evento na Casa do Jornalista reúne bandas de destaque do rock nacional

0
1174

O rock nacional faz a noite de domingo na Casa do Jornalista. As bandas de rock alternativo Young Lights, Quase Solo e Miêtta recebem os cariocas da Planar, que apresentam canções autorais já conhecidas do público mineiro. O evento acontece no dia 21 de agosto, a partir das 16h e os ingressos variam entre 15 e 35 reais. A classificação etária é de 18 anos.

Uma das selecionadas para participar da edição 2016 do festival americano SxSw (South by Southwest), o Planar é uma banda carioca formada por Leonardo Braga (vocal e guitarra), Leonardo Villela (baixo), Ivan Roichman (bateria) e Alan Lopes (guitarra). Com o álbum de estreia, “Invasão”, o grupo alcançou reconhecimento da mídia nacional, chegando a participar de diversas listas de melhores do ano. O som do Planar é influenciado pelo indie rock da primeira década dos anos 2000 com canções que falam sobre o cotidiano.

Com fortes influências do punk e do folk americano, a banda Young Lights consegue fazer um som enérgico, intenso e único. Idealizado por Jairo “Jay” Horsth Paes (voz), a banda hoje traz como integrantes Vitor “Boss”  Ávila (guitarra), João Paulo Pesce (baixo) e Gentil Nascimento (bateria). No repertório da apresentação, as canções do seu EP, “An Early Winter”, e do álbum de estreia, “Cities”.

Prestes a lançar o próximo disco, os mineiros da Quase Solo tocam um rock autoral com influências que vão desde Arctic Monkeys a Los Hermanos. Na estrada desde 2012, a banda já lançou dois discos e no momento está em fase de gravação do próximo trabalho. O grupo é formado por Marcos Vinícius (voz e guitarra), Marcos Felipe (baixo), Matheus Lotte (guitarra) e Luiz Brasil (bateria e voz).

Experimentação é a palavra chave quando o assunto é Miêtta, que vai do dream pop até riffs noventistas, com arranjos psicodélicos, sem amarras ou rótulos. Em fase de gravação do seu EP de estreia, a banda é formada por Bruna Vilela (guitarra), Célia Regina (guitarra), Marcela Lopes (baixo, vocais) e Luiz Ramos (bateria).

A Casa do Jornalista fica na Avenida Álvares Cabral, nº 400, no Centro, em Belo Horizonte.

unnamed (7)

Serviço

  • Planar, Young Lights, Quase Solo e Miêtta
  • Data: 21 de agosto
  • Horário: 16h
  • Local: Casa do Jornalista
  • Endereço: Avenida Álvares Cabral, nº 400 – Centro – Belo Horizonte/MG
  • Ingressos: 15 reais (lote promocional), 20 reais (primeiro lote), 25 reais (segundo lote) e  35 reais (na portaria).
  • Compra online: http://migre.me/uAX6q

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here