Encontro Musical no Bairro Renascença em Belo Horizonte

0
239

Do chorinho ao rock, o repertório da Orquestra Uirapuru promete encantar os mais diversos públicos no Encontro Musical 2017

Quem diz que orquestras só tocam música erudita não conhece os espetáculos da Orquestra Uirapuru. Com uma incrível habilidade de tornar os clássicos da música popular em concertos didáticos repletos de poesia e história, a Orquestra Uirapuru apresenta o Encontro Musical, edição 2017.

Beneficiado pela Fundação Municipal de Cultura através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, a Orquestra Uirapuru realiza no dia 25 de junho a abertura do projeto Encontro Musical 2017. O concerto será composto por trilhas sonoras aclamadas pelo público e também por chorinho, tango, rock (com músicas consagradas por Freddie Mercury) e outros ritmos vibrantes.

Em um espetáculo dinâmico, que tem como diferencial a interatividade com o público, a Orquestra Uirapuru traz uma nova opção de lazer e entretenimento. Ela busca a identificação e proximidade entre o artista, a arte e a comunidade e desperta sentimentos e emoções diferentes a cada música. Um espetáculo poético, cheio de cultura e muita diversão!

  • DATA: 25 de junho de 2017 – Domingo
  • LOCAL: Paróquia Santo Afonso de Ligório, Praça Muqui 109 – Bairro Renascença
  • HORÁRIO: 10 horas
  • CLASSIFICAÇÃO: Livre
  • ENTRADA FRANCA

Para acompanhar a agenda da Orquestra Uirapuru e saber mais sobre os próximos concertos visite nosso site www.uirapurubh.com e nossa página www.facebook.com/uirapuru2011

Sobre a Orquestra Uirapuru:

Fundada em 2003 a Orquestra Uirapuru tem como objetivos principais a formação de público para nossas salas de concerto, o resgate do folclore e de nossas tradições da infância, e a valorização e divulgação de autores brasileiros, oferecendo uma nova opção de lazer e entretenimento, ao público de todas as camadas socioeconômicas e de todas as faixas etárias.

Nossa proposta – como em todos os projetos já realizados,  é uma contribuição para romper a barreira de conhecimento, onde as pessoas dizem que não gostam, sem nunca terem tido oportunidade de “ver e ouvir de perto” e esclarecer ao nosso público que as ações culturais estão ao alcance de todos. Portanto, todos os concertos têm formato didático e interativo, informando ao público sobre a sonoridade e função de cada instrumento no conjunto e características dos estilos musicais apresentados.

 

Informações:

  • Orquestra Uirapuru
  • (31) 99105 – 7413

Acompanhe-nos também nas redes sociais!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here