Empresária sul-mineira concorre ao Prêmio Empretec 2018

0
249

A empresária sul-mineira Rosana Marques concorre a uma das mais importantes premiações mundiais de reconhecimento ao empreendedorismo feminino. O Empretec, projeto desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad), é promovido em 34 países e, aqui no Brasil, é ministrado pelo Sebrae.

A premiação é concedida a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades. Rosana Marques chamou a atenção justamente por ter ajudado Juruaia a se tornar um polo de moda íntima e, dessa forma, alterar a base econômica da cidade e colocá-la no mapa da indústria têxtil no Brasil.

“Nunca imaginei que um pensamento lógico, ou seja, incentivar a criação de novas confecções em Juruaia para que o desenvolvimento pudesse abraçar a todos nós, pudesse se tornar indicação para um prêmio internacional. Mas estou muito feliz, pois é o reconhecimento de um trabalho realizado com amor e dedicação”, diz Marques.

A empresária, fundadora da Ouseuse, é a única brasileira entre as dez finalistas e concorre com mulheres do Uruguai, Equador, Venezuela, Jordânia, Gâmbia, Índia, Moçambique, Uganda e Zâmbia. A vencedora do prêmio, que será anunciada em cerimônia a ser realizada no dia 25 de outubro, em Genebra (Suíça), e duas finalistas participarão de um curso de marketing digital na Universidade de Lausanne e também terão a oportunidade de dar uma palestra em uma faculdade de negócios na França.

Além da cerimônia de premiação, Rosana Marques também irá participar, no dia 26, de uma reunião com especialistas sobre Empreendedorismo de Mulheres para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante o evento, a Ouseuse irá expor seus produtos, já que a organização disponibiliza um espaço para tal. “Não podemos perder essa oportunidade. É uma forma de levar a muitas pessoas os nossos produtos, a Ouseuse, Juruaia e o Brasil”, completa a empresária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here