Empreendedores mineiros compartilham suas experiências na primeira roda empreendedora

0
133

Com entrada franca, evento vai reunir gestores de diferentes áreas para compartilhar com o público os desafios do empreendedorismo

Quais são os desafios de empreender no Brasil? Qual o caminho para ser um empreendedor de sucesso? Essas e outras questões serão debatidas na Primeira Roda Empreendedora, evento que será realizado no dia 6 de março, terça-feira, das 18h30 às 21h, no Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, o SEED, na Praça Rui Barbosa, 104, Centro.

Organizado pelo professor de pós-graduação em Gestão de Negócios do IEC PUC Minas, Alysson Lisboa, e pela Pessoa. Agência de Relações Públicas, com apoio do SEED, o evento tem entrada franca e vai reunir profissionais que vão compartilhar com o público seus cases, desafios, erros mais comuns e conquistas que os levaram a ser destaque em suas áreas. Cinco empreendedores vão participar de uma roda de conversa com o professor Alysson Lisboa. Os profissionais vão responder perguntas dos alunos da pós-graduação em Gestão de Negócios da PUC Minas.

Participarão dos eventos os empreendedores Adriana Gribel, vice-presidente da Tenco Shopping Centers; Fernanda Motta, diretora de relacionamento da Monetizze; Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna;Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto; e Erika Pessoa, CEO da Pesssoa. Agência de Relações Públicas. “O objetivo do encontro é inspirar e educar o mercado para o empreendedorismo real e que gera valor e resultados de verdade, além de levar os participantes a ir além dos muros da academia e conhecer histórias de pessoas que vivenciam a realidade do empreendedorismo no nosso Brasil e que colhem resultados transformadores”, destaca Alysson Lisboa.

1º Roda Empreendedora é resultado da ampliação do evento Marketing Estratégico organizado em 2017 pelos mesmos realizados e que reuniu um público de 240 pessoas. O evento é aberto ao público e gratuito. Os interessados em participar devem se inscrever no Sympla, https://www.sympla.com.br/1-roda-empreendedora__247700.

 

Os empreendedores

Adriana Gribel

Vice-presidente da Tenco Shopping Centers. Fundada em 1988, a Tenco Shopping Centers possui mais de 28 anos de mercado, com inúmeros lançamentos de sucesso e projetos pioneiros no setor. Atuantes há mais de dez anos no segmento de shopping centers, a empresa desenvolve, gerencia, comercializa e administra shopping centers em todo o Brasil.

Alysson Lisboa

Graduado em jornalismo pelo Uni-BH e especialista em produção em mídias digitais. Alysson Lisboa fez mestrado em comunicação digital interativa pela Universidad de Vic, Espanha. É diretor da ETC e Digital e ministra palestras e workshops sobre jornalismo digital, mídias sociais, novas mídias e empreendedorismo. É consultor de mídias digitais com foco na elaboração de projetos estratégicos, articulista do portal Simi (Sistema Mineira de Inovação) e professorde pós-graduação em Gestão de Negócios do IEC PUC Minas.

Erika Pessoa 

Formada em Gestão da Comunicação pela Syracuse University e Aberje (2013, SP/EUA), e em Relações Públicas e Marketing pela Newton Paiva (1998/99, BH/BR), é pesquisadora da antropologia dos relacionamentos estratégicos; co-autora do livro “Jovens Empreendedores: Líderes de Um Brasil que Dá Certo”, e fundadora da Pessoa. Agência de Relações Públicas que possui unidades em São Paulo e Belo Horizonte e já atendeu mais de 150 clientes em seus 12 anos de história.

Fernanda Motta

Diretora de Relacionamento da Monetizze. A Monetizze é uma plataforma de produtores e afiliados digitais. Produtores são as lojas virtuais e afiliados são usuários que usam as redes sociais, blogs e sites para divulgar produtos e serviços. Afiliado é alguém que ao promover, divulgar e indicar determinado produto de outras pessoas recebe uma comissão por isso. Com sede em Belo Horizonte, a empresa atua em todo o país e tem mais de 500 mil usuários cadastrados e mais de 6 mil produtos à venda.

Rodrigo Toffolo      

Doutorando em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Musicologia pelo Departamento de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rodrigo Toffolo estudou regência com o Maestro e Compositor Ernani Aguiar – um dos principais compositores brasileiros em atuação e também um dos grandes pesquisadores de música brasileira.Fundador da Orquestra Ouro Preto, é seu Diretor Artístico desde sua fundação, no ano de 2000, assumindo, em 2007, a Regência Titular do grupo.

Solange Bottaro 

Graduada em Administração, MBA em Gestão de Organizações do 3º Setor pela Fundação Getúlio Vargas e especialização na Fundação Dom Cabral. Desenvolve trabalhos voluntários há 44 anos. É vice-presidente do Instituto Ramacrisna, instituição social de Betim que atua há 59 anos desenvolvendo projetos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

SERVIÇO

1ª Roda Empreendedora

  • Data: 6 de março, terça-feira
  • Horário: 18h30
  • Local: SEED – Espaço 104 (Praça Rui Barbosa, 104, Centro)
  • Empreendedores: Adriana Gribel, vice-presidente da Tenco Shopping Centers; Fernanda Motta, diretora de relacionamento da Monetizze; Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna; Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto; e Erika Pessoa, CEO da Pessoa. Agência de Relações Públicas;
  • Mediador: Alysson Lisboa, professor de pós-graduação em Gestão de Negócios do IEC PUC Minas
  • Inscrições: Gratuitas em https://www.sympla.com.br/1-roda-empreendedora__247700

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here