Empório da Papinha surge como uma alternativa de negócios para mulheres

0
77

Além de oferecer uma alimentação saudável para crianças, a marca também é uma oportunidade para empreender

Empório da Papinha completa dez anos no fim de dezembro. Criado por uma mãe preocupada com a alimentação da filha, a marca surgiu com a proposta de oferecer uma alimentação saudável para as crianças e mais praticidade para as mamães. Porém, ao longo dos anos, o Empório da Papinha também percebeu que é uma boa oportunidade de negócios para as mulheres empreendedoras.

Atualmente o Empório da Papinha está presente em quase todos os estados do Brasil e a maior parte deles liderados por mulheres.É o caso da mineira Vanesse Feldmann. A cientista de alimentos estava iniciando o doutorado em biotecnologia, quando percebeu que queria passar mais tempo com seu filho. “Quando senti a necessidade de querer ficar mais com meu filho, eu pensei em ter o meu próprio negocio”, conta. Foi assim que ela conheceu o Empório da Papinha e resolveu abrir a loja em Belo Horizonte.

A fundadora do Empório da Papinha, Maria Fernanda Tomé de Rizzo, que, na época, era professora de educação física, fazia todas as papinhas da filha, e, como se preocupava com a alimentação dela, usava alimentos orgânicos, apesar de ser difícil encontrá-los. “Meu maior desejo era ter uma opção de papinha saudável para comprar, já que eu preferia chegar em casa e poder ter tempo de brincar com a minha filha sem precisar me preocupar com nada”, conta.

A partir disso, Maria Fernanda identificou a oportunidade de empreender, já que várias mães sofriam pelo mesmo motivo e, até então, não havia nenhum mercado desse tipo no Brasil. “Vi isso como uma boa oportunidade de negócio, já que eu pensava em deixar a minha vida de professora para ter mais tempo com minha filha. Foi aí que resolvi pesquisar sobre o assunto e descobri que no Brasil não existia nenhuma marca de papinhas orgânicas, algo muito comum em outros países. A partir dessa constatação, me aprofundei no assunto, recebi apoio do meu marido, e, em um ano criei a primeira marca brasileira de alimentação orgânica infantil”, explica.

Vale ressaltar que as papinhas e comidinhas do Empório da Papinha são feitas com alimentos orgânicos e congeladas por um processo, o ultracongelamento, que faz com que os alimentos não percam o sabor e muito menos o valor nutritivo. Além de durarem seis meses no freezer sem conservante ou aditivo químico.

Sobre o Empório da Papinha – O Empório da Papinha é a primeira marca brasileira de alimentação orgânica infantil e está presente em mais de 20 estados brasileiros entre lojas próprias e licenciadas. Para ajudar o dia a dia das famílias, o Empório da Papinha oferece 80 tipos de refeições dividas entre papinhas doces e salgadas, Linha Emporinho destinada às crianças a partir de 12 meses e até Lanchinhos. Todas as refeições da marca possuem registro na Anvisa e selo de orgânico pelo IBD, além de serem 100% natural com matéria prima orgânica – www.emporiodapapinha.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here