Saiba tudo sobre o empréstimo para negativado

0
146

 

Com o desemprego e a crise econômica presente no Brasil desde de 2014, muitos brasileiros acabam se endividando, assim uma das formas de reverter essa situação tem sido o empréstimo, seja de forma online ou presencial nas lojas. Essa é uma das ótimas opções para quem precisa de dinheiro com urgência, seja para pagamento de dívidas ou mesmo para resolver questões inesperadas, com acidente ou problemas relacionados a saúde.

Conforme dados do SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, há no Brasil cerca de 59,1 milhões com o “nome sujo”, ou seja, negativados. Mas para conseguir, esse crédito muitos acabam dificilmente conseguido por possuir um baixo score, assim fica complicado a concessão do valor.

Todavia, o empréstimo online para negativo não é improvável. As instituições financeiras especializadas nesse tipo de crédito oferece para os clientes com o nome sujo (com dívidas no CPF) a obter dinheiro para regularizar a situação do nome.

Score

O score é uma pontuação usado pelas instituições financeiras na hora de decidir a aprovação do empréstimo para negativado, está pontuação varia de acordo com o hábito financeiro do clientes, podendo varia de 0 até a 1000. Quanto a pontuação do score for maior, assim as chances de o crédito ser aprovado é grande.

Desta maneira, as instituições financeiras conseguir acompanhar de forma de compreender a capacidade do consumidor realizar o pagamento sempre em dia.

  •  Até 300 pontos – Risco alto de inadimplência
  • De 300 até 700 – Risco médio de inadimplência
  • Superior a 700 – Risco baixo de inadimplência

Ou seja, quando maior o score, mas fácil de conseguir o empréstimo concedido pelas instituições financeiras.

O empréstimo para negativado!

Os empréstimos ou linhas de crédito que as organizações financeiras oferece para clientes que estão com o nome sujo, ou seja, aqueles que têm alguma continência do CPF, assim há um receio de empréstimo em decorrência de um atraso no pagamento ou mesmo à ausência de um demora.

Negativado ou Restrição

As instituições financeiras nem sempre disponibilizam empréstimo para clientes que esteja negativado ou com restrição no CPF.

Negativo é um nome dado a pessoa que esteja com o nome sujo, ou seja, que há uma divida em aberto. Já restrição no CPF, é uma situação em que o indivíduo possui uma dívida em aberto, assim há um cadastro em órgãos de proteção ao crédito com Seresa, SPC Brasil ou mesmo o SCPC.

Documentos para solicitação de empréstimo

De modo em geral, os documentos para solicitação de empréstimo são os seguintes:

  • Documento de identidade oficial com foto ou não, como: RG (Registro Geral), CPF, Carteira de Trabalho, Carteira do Órgão (OAB, CRM, etc.), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou passaporte;
  • Comprovante de renda: contracheque, holerite, extrato bancário, carteira de trabalho ou declaração do imposto de renda;
  • Comprovante de residência: contas de luz, água, fatura do cartão de crédito, telefone (celular ou fixo), internet, contrato de aluguel com firma reconhecida em cartório, demonstrativos enviados pelo INSS, por exemplo,extrato do FGTS enviado pela Caixa Econômica Federal, carnê de cobrança de IPTU ou IPVA, boleto de cobrança de plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here