É hora de profissionalizar o negócio

0
395

Sebrae Minas e Senac divulgam próxima ação do projeto Territórios e Redes Criativas (28/10) para os empreendedores do bairro Lagoinha  

Para orientar os empreendedores do bairro Lagoinha e região sobre as vantagens de ser MEI e os fatores que auxiliam a elaborar o preço de venda de produtos e serviços, o Sebrae Minas, em parceria com o Senac, realizam nesta quarta-feira (28/10), a partir das 19h, as palestras“Ser MEI vale a pena?” e “Como elaborar o preço de venda?”. Informações e inscrições gratuitas no site da Sympla

O evento on-line e gratuito é direcionado para donos de bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, padarias e atividades afins, empreendedores informais (salgadeiras, quitandeiras, marmitas, quintais produtivos, confeiteiras, doceiras e padeiros) e/ou interessados em iniciar um negócio de alimentação.

“Durante o projeto Territórios e Redes Criativas, os participantes aprendem sobre boas práticas e manipulação de alimentos, receitas de pães, massas e porções, produção de imagens e vídeos, e como vender pela internet. Os empreendedores também conhecem sobre as vantagens da formalização do negócio, como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) e as ferramentas e soluções que poderão ajudá-los a gerir melhor suas empresas, por exemplo, como elaborar o preço de venda de seus produto de forma competitiva”, explica o analista do Sebrae Minas Renato Lana.

MEI em Minas

Minas Gerais já concentra mais de 1,2 milhão de Microempreendedores Individuais (MEI), cerca de 11% do total de formalizados em todo o país. Entre janeiro e setembro de 2020, foram registrados 158.973 MEIs no estado, um aumento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

O MEI representa 61% dos pequenos negócios em Minas Gerais e tem sido uma alternativa para quem perdeu o emprego ou precisou adequar o porte do negócio por conta dos impactos da pandemia. Em setembro, foram 21.671 novos registros de MEI em Minas Gerais, 38% a mais que no mesmo mês do ano passado.

Territórios e Redes Criativas

projeto Territórios e Redes Criativas no bairro Lagoinha é uma realização do Sebrae Minas e do Senac e tem como objetivo valorizar a cultura material e imaterial de cada território, estimulando arranjos produtivos locais dos diversos segmentos da economia criativa, potencializando e dando mais visibilidade aos empreendedores locais e gerando novas oportunidades de emprego e renda.

SERVIÇO

Data: 28/10 (quarta-feira)

Das 19h às 20h | SerMEI vale a pena?

Das 20h às 21h | Como elaborar o preço de venda?

Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/territorios-e-redes-criativas-como-elaborar-o-preco-de-venda__1027113

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here