DONA JANDIRA APRESENTA ENCONTRO DE COMPOSITORES

0
60

No dia 29 de setembro às 19h, no Cine Theatro Brasil Vallourec, Dona Jandira convida os compositores Magno Rosa, Nelinho Rodrigues, Sidney Grandi, Samantha Luz e Pirulito da Vila.

SOBRE OS ARTISTAS

Magno Rosa

Magno Rosa, cantor e compositor, natural de Belo Horizonte, iniciou na música ainda criança, ao descobrir que poderia “imitar” uma bateria com a boca. Participou ativamente dos grupos de jovens da Igreja Católica e fez parte do Projeto Caminhando e Cantando.

Nelinho Rodrigues

Nelinho Rodrigues, nascido em Bicuíba, é cantor, compositor e autodidata. Iniciou sua carreira musical aos dezoito anos. Atualmente domina instrumentos como violão, gaita e contrabaixo. Nelinho Rodrigues traz para os palcos ritmos variados, fazendo de suas performances, versões exclusivas e produções próprias.

Pirulito da Vila

Gilmar é mineiro de Vila Alegre de Itabirito, de onde vem seu nome artístico.  Ingressou no grupo Axé Igbá como ritmista e, em poucos meses, já era o mestre de bateria. Em 1996, fez parte do grupo Senegal. Atuou, em seguida, no grupo Mistura Brasileira, que também gravou sambas de sua autoria. Em 2008, integrou o grupo Cachaça com Arnica, para o qual compôs diversos sambas. Em 2009, teve cinco composições gravadas e produzidas por Thelmo Lins.

 Samantha Luz

Samantha Luz, cantora e compositora, natural de Campo Belo, começou a cantar ainda criança, nos corais da escola e da igreja, onde fez seus primeiros solos.  Desde 2017 foi cantora do Bloco e Banda Afro Angola Janga, que realizou a abertura oficial no Kandandu, reunindo cerca de 150 mil foliões em fevereiro de 2018.

Sidney Grandi

Sidney Grandi, cantor e compositor mineiro, comemora seus 70 anos de vida lançando o seu quarto álbum, “Meu Interior”. Nascido e criado em uma família onde a arte sempre esteve presente, o músico só se lançou na carreira artística aos 58 anos. Em seu último CD lançado em junho de 2018, Sidney se diferencia dos álbuns anteriores e traz forte influência da música caipira, numa mescla de baião, xote e toadas. Com 13 faixas autorais inéditas, o álbum tem produção musical e arranjos assinados por Samy Erick. No Encontro de Compositores, Sidney estará acompanhado de grandes nomes do cenário mineiro, como Serginho Silva (percussão), Sanches Almeida (Chacal) no baixo, Leo Magalhães (acordeon) e Leandro do Carmo (violão).

Dona Jandira

Aos 80 anos de idade e quatorze de carreira, possui um extenso currículo e contabiliza centenas de apresentações, além de ser a idealizadora do projeto Encontro de Compositores.

Em agosto de 2008, lançou seu primeiro CD, interpretando clássicos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves.

Gravou um DVD em 2012 com participações especiais de Luiz Melodia, Marco Lobo, Paulinho Pedra Azul, Sérgio Moreira e Clever Bambu.  Dona Jandira teve sua primeira experiência internacional no festival ExibMúsica em 2016 na cidade de Évora/Portugal.

Em 2017 lançou o CD “Afinidades” com o pianista e arranjador Túlio Mourão.

DONA JANDIRA APRESENTA ENCONTRO DE COMPOSITORES

  • Atrações: Magno Rosa, Nelinho Rodrigues, Sidney Grandi, Samantha Luz e Pirulito da Vila
  • 29 de setembro – 19h
  • TEATRO DE CÂMARA – CINE THEATRO BRASIL VALLOUREC
  • Av. Amazonas, 315 – Centro
  • Ingressos: R$ 40,00 (inteira)  e R$ 20,00 (meia)
  • Os ingressos poderão ser adquiridos no local ou www.eventim.com.br

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here