Dia Mundial do Rock é no Museu das Minas e do Metal

0
84

 

Uma programação especial temática foi preparada para o público com diversas atrações gratuitas

Nos dias 12 e 13 de julho, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal se transformará no ponto de encontro para os amantes do rock comemorarem o Dia Mundial do Rock (13/07). O Museu preparou uma programação especial com a temática “Rock no Metal” e contará com diversas atrações gratuitas, que prometem animar o público.

Durante os dois dias, das 16h às 22h, funcionará a Feira do Rock, com artigos relacionados ao mundo do rock, como camisetas, vinis, canecas, porta-lápis, porta-copos, relógios, acessórios, dentre outros. As capas icônicas de álbuns de Rock podem ser conferidas na exposição “As capas do Rock”, realizada pela OHM Music Magazine, com curadoria do designer, Matheus Viana e do information designer, Leo Oliveira.

No dia 12, às 16h30, é a vez da oficina de Bateria para Garotas, com a Hi Hat Girls Magazine, que visa provocar o interesse de mulheres e crianças em relação ao instrumento, ao mesmo tempo que desmitifica a bateria como um instrumento “masculino”. A proposta é oferecer a oportunidade de as participantes terem a sua primeira experiência com a bateria. A oficina será ministrada pro Izabella Dias, belorizontina que iniciou seus estudos no instrumento aos 11 anos, tendo estudado com grandes nomes da bateria do estado como André Márcio e Arthur Rezende. É conhecida como uma das poucas mulheres bateristas no circuito de bandas independentes e autorais de Heavy Metal em Minas Gerais.

Já às 19h30 será realizado o bate-papo “Grito Delas: as mulheres no Rock’n Roll e no Metal, com Vitória Roscoe. O encontro abre espaço para o debate sobre a presença feminina e masculina no cenário do rock e do metal. No dia 13, às 14h30, será exibido o documentário “Cogumelo 35 anos: uma época, um movimento, uma história”, que relembra os grandes momentos e encontros realizados na gravadora, além de ouvir músicos de renome que se uniram ao selo em uma época promissora do Metal em Belo Horizonte.

Às 15h30, os Djs Anthony, Leo Mille e Leo Oliveira se revezam na apresentação de clássicos do rock. Às 19h30, a banda Cartoon sobe ao palco com uma proposta que mescla os arranjos bem cuidados com a energia vigorosa do rock, surpreendendo pela alta qualidade vocal e instrumental. A programação especial do Dia do Rock pode ser consultada no www.mmgerdau.org.br/programe-se/rock-no-metal-2/

Sobre o MM Gerdau

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, mantido desde dezembro de 2013 pela Gerdau, abriga importante acervo sobre mineração e metalurgia, documentando duas das principais atividades econômicas de Minas Gerais. O Museu faz parte do Circuito Liberdade, importante corredor de cultura do país. Abrigado em uma área histórica da capital mineira, o Circuito é composto por 15 instituições, dentre museus e centros culturais, que mapeiam diferentes aspectos do universo cultural e artístico.

Acompanhe a programação cultual e educativa pelo site: www.mmgerdau.org.br

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here