Domingo tem live de Marilton Borges e nova geração do Clube da Esquina!

0
105

 

O icônico Bar do Museu Clube da Esquina, em Belo Horizonte, mais uma vez investe na cultura mineira e, agora, realiza uma live inédita com a família Borges, comandada por Marilton Borges e a nova geração do Clube da Esquina (Artur Araújo, Bianca Luar, Pablo Castro, Beto Lopes, Bárbara Barcellos e Chicó do Céu). Juntos, eles vão homenagear Minas Gerais que celebra 300 anos e a cidade de Belo Horizonte, celeiro do movimento musical mais influente do estado mineiro.

O público poderá conferir, de casa, a beleza do estilo Clube da Esquina, na live “No Palco do Clube”, neste domingo, dia 20 de setembro, às 18h, com transmissão pelo canal do YouTube e Facebook do museu. O espetáculo será realizado diretamente do Museu Clube da Esquina, local onde nasceu o Clube da Esquina em 1963.

De acordo com Virgínia Câmara, Produtora Cultural do Bar do Museu Clube da Esquina, a proposta do evento online é de celebrar a pluralidade da capital mineira e do estado. “Neste domingo, vamos valorizar e destacar as canções do Clube da Esquina, movimento composto de jovens que se encontravam aqui em Santa Tereza e fizeram de uma amizade a fonte de criação de um repertório que hoje é referência e inspiração”, conta.

Artur Araújo e Marilton Borges ensaiam para a live deste domingo no Bar do Museu Clube da Esquina. Divulgação.

Ela ainda explica que a transmissão será, ao vivo, seguindo todas as recomendações municipais e de distanciamento, sem a presença de público externo. “A live musical será acompanhada de bate-papo com causos curiosos sobre a cidade de Belo Horizonte e sobre Minas Gerais, cantoria, sorteios de brindes, receitas típicas do estado e drinks para as pessoas aprenderem a fazer em casa”, conta Virgínia, que ainda acrescenta: “Com esta transmissão optamos em criar esquinas virtuais, onde a interação de gerações, público e artistas volta acontecer em uma época em que as pessoas perdem as esperanças e deixam o desânimo tomar conta por causa da pandemia”.

“O projeto abraça a pluralidade cultural de nossa Belo Horizonte e, receberemos ainda o talentoso artista plástico Fernando Pacheco, que é natural de São João Del-Rei, mas ama Belo Horizonte e o Clube da Esquina a tal ponto de homenagear os nomes que deram vida ao movimento musical com lindas obras visuais”, enfatiza a produtora.

Na cozinha, a renomada chef Lu Oliveira ensina a deliciosa receita de bolinhos de feijoada “Fernando Brant”, prato preferido do cantor e compositor, falecido em 2015. Já no bar temático, um time de barmans vão ensinar, ao vivo, os internautas a fazerem incríveis drinks homenageando a cachaça, patrimônio cultural de Minas Gerais.

Para mais informações, acesse o perfil do @bardomuseuclubedaesquina nas redes sociais, ou acesse o site oficial: www.bardomuseuclubedaesquina.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here