CT Lanna Drumond recebe o alvará de funcionamento da Prefeitura de Contagem

0
135

O América recebeu, na tarde dessa terça-feira, o alvará de funcionamento do CT Lanna Drumond, expedido pela Prefeitura de Contagem. O documento atesta as condições do centro de treinamentos americano, que está totalmente apto para hospedar de forma segura os atletas das categorias de base do Coelho.

Antes do alvará, o América já havia regularizado o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que certificou as condições de segurança contra incêndio da Casa do Atleta, hospedagem localizada dentro do CT americano.

A homologação do alvará de funcionamento acontece após uma profunda restruturação feita pelo América na Casa do Atleta. O local foi temporariamente desativado em 15 de fevereiro, quando todos os jogadores da base foram transferidos para um hotel de Belo Horizonte.

Durante a reforma, foram feitas mudanças estruturais na parte de alvenaria para alargar as portas e facilitar o escoamento de pessoas em casos críticos. Houve ainda a troca de toda a fiação, aplicação de verniz antichama nos forros, implementação de corrimões e guarda-corpos e melhorias estruturais na cozinha e nos banheiros.

Além disso, toda a sinalização de rotas de fuga foi feita de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros, com placas e iluminação de emergência. Outra novidade é a criação de uma ampla sala de estudos, que ficará à disposição dos jovens dentro da Casa do Atleta.

“Ao fazer a reforma na Casa do Atleta, fizemos melhorias para atender todas as necessidades exigidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura de Contagem. Não medimos esforços para garantir a segurança dos atletas da base do América, proporcionando também conforto e bem-estar durante o período de hospedagem no CT Lanna Drumond”, explica Franklin Roosevelt, Diretor de Administração do Coelho.

Com a nova configuração, a Casa do Atleta passa a contar com seis habitações e capacidade total para receber 36 atletas. Os jovens jogadores retornarão ainda nesta quarta-feira às suas habitações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here