“Crie O Impossível” reunirá 10 mil estudantes no Mineirão para falar de empreendedorismo

0
117

Na próxima sexta-feira, 25 de outubro, o Mineirão será palco para mais uma edição do “Crie o Impossível”, evento que compartilha cases e traz relatos de pessoas que se tornaram empreendedores de sucesso, dedicando, errando, aprendendo, se arriscando ou recomeçando. Ao todo, o evento reunirá 10 mil alunos de escolas públicas para uma experiência inspiracional. Ao todo, sete palestrantes se revezarão no palco, das 7h às 12h30, para contar suas experiências.

Segundo o empreendedor Flávio Vinte, listado na FORBES Under 30 2019, CEO da Vivaçúcar e um dos co-fundadores do “Crie o Impossível”, o objetivo do evento é inspirar e ajudar estudantes do ensino público a desenvolverem projetos para o futuro. “Queremos mostrar para esses jovens que, independente da realidade e das experiências de vida que eles tiveram, é possível ter grandes sonhos pessoais e profissionais e, com muito trabalho e dedicação, realizá-los”, destaca. Flávio acrescenta que a iniciativa é ainda uma forma de estimular o empreendedorismo juvenil. “É importante encorajá-los a pensar fora da caixa, a não desistirem, a acreditarem em si mesmos”, reforça.

Além das palestras, os estudantes serão convidados a participar de um desafio: criar um projeto para melhorar a escola em que estudam. Os autores das melhores ideias podem sair do Mineirão com bolsas de estudo e uma viagem para conhecer o Vale do Silício, berço da tecnologia e inovação, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Palestras

Entre os palestrantes da edição deste ano, estão: Rene Silva, criador do “Vozes da Comunidade”, jornal comunitário que circula em 14 favelas do Rio de Janeiro, com tiragem de 15 mil exemplares; Leonard Farah, capitão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais que atuou nos resgates em Mariana e Brumadinho; Dandara Elias; presidente do “Todo Black É Power’, primeiro grupo empresarial afro empreendedor do Brasil; Kdu dos Anjos, criador do projeto “Lá da Favelinha”, que promove atividades culturais para jovens no Aglomerado da Serra; Wagner Espeschit, médico e vice-presidente do “Lar de Marcos”, abrigo acolhe e educa crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Contagem; José Felipe Carneiro, fundador da Wäls, cervejaria mineira que foi comprada pela Ambev, e da empresa de kombuchas K-Häppy; Guilherme Menezes, um dos fundadores do Embaixadores da Educação; e Enaldinho, youtuber que tem mais de 12 milhões inscritos em seu canal.

Patrocínio

O “Crie O Impossível” é viabilizado por meio de patrocínios de empresas, e doações feitas por pessoas físicas, chamadas de “Embaixadores do Impossível”. As doações podem ser realizadas pelo site https://www.crieoimpossivel.com.br/ e, a cada 100 reais doados, a participação de um aluno é garantida. A partir de R$ 500, o doador também recebe uma cortesia para participar do evento, e, a partir de R$ 1,5 mil, ele pode participar do almoço de patrocinadores, que será oferecido no dia. A entrada no evento é gratuita para estudantes das escolas públicas. Na primeira edição do evento, realizada em 2018, estiveram presentes cerca de 4 mil alunos.

Crédito: Uarlen Valério

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here