Corte Solidário será destinado a arrecadação de mechas para confecção de perucas

0
42

Reforçar a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Este é o objetivo da terceira edição da campanha Corte Solidário realizada pelo Instituto Eliza Martins, na capital mineira, com o objetivo de arrecadar cabelos para a confecção de perucas que serão destinadas a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, assistidas pela Casa de Acolhida Padre Eustáquio – CAPE. A instituição recebe crianças e adolescentes, por meio dos hospitais de Belo Horizonte, que vêm, em sua maioria, de cidades do interior do estado de Minas Gerais e precisam de suporte no momento em que estão longe de casa e fragilizados pela doença.

Este ano o corte gratuito será realizado no dia 24 de outubro, de 10 às 18 horas. Desde a primeira edição da campanha já foram arrecadadas aproximadamente de 200 mechas de cabelos que foram entregues para o Grupo de Voluntárias o Hopistal Mário Penna – Volmape, que oferece amparo social e material a pacientes oncológicos e acompanhantes. Segundo a sócia-proprietária que dá nome ao Instituto, poder contribuir para a conscientização da sociedade a respeito de uma causa tão importante como a prevenção do câncer é motivo de muita alegria. “Desde a primeira edição da campanha já atendemos homens, crianças e mulheres de todas as idades que se solidarizam com a causa e desejaram contribuir e, como esta ação já se tornou fixa no calendário de eventos do nosso espaço, também identificamos algumas pessoas que cortaram o cabelo conosco no primeiro ano da campanha, que retornaram no ano passado e que provavelmente estarão novamente conosco este ano”.

Eliza também faz questão de destacar já vivenciou situações em que suas clientes perderam o cabelo e que isso também a motivou a ajudar outras pessoas, uma vez que o cabelo geralmente está associado a beleza feminina. “Queremos que essas crianças guerreiras se sintam bonitas, se enxerguem fortes e por isso fazemos questão de arrecadar os cabelos para a confecção das perucas, o que para nós é sinômino de carinho, cuidado e amor”, acrescenta.

Para a superintendente da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, Mônica Sales de Araújo, a iniciativa do salão e a adesão de todos a campanha é um gesto de carinho, amor e solidariedade. “Já estamos ansiosos pois contamos com iniciativas como essa para ajudar na confecção das perucas e entregá-las a quem deseja. Juntos alcançamos melhores resultados, principalmente no que diz respeito ao futuro de nossas crianças, adolescentes e de suas famílias. A nossa luta é constante e diária. Temos consciência de que sozinhos é impossível, é preciso o apoio e envolvimento da sociedade para continuidade do nosso atendimento”, destaca.

O atendimento para os cortes gratuitos serão realizados por ordem de chegada e o cabelo a ser cortado deve ter, no mínimo, 30 centímetros.

 

Serviço

Corte Solidário – Outubro Rosa

Onde: Instituto de Beleza Eliza Martins – Rua Pernambuco, 849, Funcionários

Quando: 24/10, quarta-feira

Horário: de 10 às 18h, atendimento realizado de acordo com a ordem de chegada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here