Conheça a Corte Real Momesca que vai animar o Carnaval 2016 em BH

0
963

Paulo Henrique dos Santos, de 35 anos, morador do bairro João Pinheiro, é novo Rei Momo do Carnaval 2016 em Belo Horizonte. Acompanhado da Rainha Tamara Carvalho Teixeira, de 22 anos, do bairro São Cristóvão e da Princesa Andréia de Oliveira Marques, de 25 anos, do bairro Bandeirantes, eles vão conduzir a animação durante todo o período carnavalesco na capital. O Rei e a Rainha do Carnaval 2016 recebem R$ 7 mil pela vitória e a Princesa R$ 5 mil.

O trio foi eleito na noite da última sexta (18/12) no Mercado Central. Segundo a Belotur, foram 13 concorrentes no total. Os candidatos, moradores de Belo Horizonte, aprovados na primeira fase do concurso realizada no dia 05/12, foram avaliados por cinco jurados. Entre os critérios de seleção estavam domínio do samba, espírito carnavalesco, expressão, simpatia e, para as mulheres, a beleza física.

A eleição da Corte Momesca foi animada pela Bateria Show da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, campeã do Carnaval de BH 2015.

A Corte Real Momesca de Belo Horizonte é eleita desde 1980. Durante o reinado, os integrantes da Corte participam de uma animada agenda de compromissos, gravações, entrevistas e apresentações. Somente no período do pré-carnaval e carnaval, eles participam de cerca de 50 eventos distribuídos em várias regiões de Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here