CIRCUITO VIJAZZ & BLUES FESTIVAL – 10 ANOS

0
590

Uma celebração à música instrumental mixando estilos e tendências

O Circuito VIJAZZ & BLUES Festival completa 10 anos e faz sua reverência aos teclados, este instrumento que seduz o mundo. No dia 25 de agosto às 21 horas A Autêntica recebe a premiada e multi-instrumentista Deanna Bogart e o Projeto P h r y n i s, composto por  Leo Pires (bateria), Luciano Soares (guitarra) e Marco Aurélio (baixo).

SOBRE DEANNA BOGART

Chega pela primeira vez ao Brasil, Deanna Bogart, uma multi-instrumentista premiada e aclamada por executar diversos estilos.

Enquanto cantora, compositora, produtora, pianista e saxofonista, combina o melhor do boogie-woogie, blues contemporâneo, country e jazz numa mistura luxuosa, por ela chamada de ‘blusion’.

Essa fusão espontânea, sofisticada, audaciosa e divertida de blusion rendeu a Deanna três prêmios consecutivos do Blues Music Awards na categoria “melhor músico de sopro”, nos anos 2008, 2009 e 2010.

 Nascida em Detroit, Deanna passou seus primeiros anos de vida em Phoenix e NY. Ainda nos anos de ensino fundamental, Deanna resolveu que queria aprender a tocar o saxofone.

Reconhecida por possuir uma forma encantadora de tocar piano, uma voz inebriante, uma notável habilidade em escrever músicas e por seu saxofone cheio de alma, Deanna facilmente conquista corações, seja na terra ou no mar, já que ela também é uma artista destaque no cruzeiro Legendary Rhythm and Blues, onde toca com nomes como Tommy Castro e Richard Salwitz conhecido como Magic Dick (Membro fundador da J. Geils Band).

Seus últimos trabalhos musicais incluem seu CD “Pianoland”, lançado pela Blind Pig Records e seu DVD “Everybody Has a Story”, além do CD “11th Hour”, lançado pela gravadora Vista Records, da qual é co-fundadora.

Referências:

www.deannabogart.com

www.youtube.com/watch?v=Ju5xZITzkX0

www.youtube.com/watch?v=C3JmWvnRZBM

SOBRE O PROJETO PHRYNIS

Objetivos musicais em comum e a vontade de fazer música, independente de rótulos, foi o que motivou a formação do Projeto Phrynis.

O Trio tem grande interesse na integração com artistas dos mais diversos segmentos para parcerias enriquecedoras e até mesmo inusitadas. A formação tradicional de trio visa possibilitar essa liberdade de criação e interação.

Uma das características do Phrynis é que mesmo respeitando a vasta

tradição da música instrumental, fazem releituras de temas já consagrados do rock, choro, samba, jongo, baião, música mineira, entre outros.

Além disto, buscam na composição a liberdade para criação de temas que proporcionem um intercambio musical entre os diversos estilos.

Formado por  Leo Pires (bateria), Luciano Soares (guitarra) e Marco Aurélio (baixo).

SOBRE O VIJAZZ & BLUES FESTIVAL

O ViJazz & Blues Festival foi criado em 2007, na cidade de Viçosa-MG, com a proposta de suprir uma demanda da região por música instrumental de reconhecidos músicos do cenário mineiro, nacional e internacional. Já foram apresentados shows em Viçosa, Ponte Nova, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Araxá, Uberaba, Ubá e Muriaé.

O Circuito ViJazz completa 10 anos primando pela inclusão cultural e pela interiorização da cultura. A maioria dos shows é gratuita e em espaço aberto, possibilitando que os artistas se apresentem junto aos músicos internacionais.

  • CIRCUITO VIJAZZ & BLUES FESTIVAL
  • DEANNA BOGART E PROJETO PHRYNIS
  • 25 de agosto – 21h
  • Local:  A Autêntica
  • Rua Alagoas, 1172 – Savassi
  • Entrada: R$ 30,00
  • Informações: (31) 3654-9251

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here