Circuito Acadêmico do UniBH oferece atividades gratuitas

0
93

MC Gui e Joanna Maranhão, nadadora brasileira, são destaques na programação.

A próxima edição do Circuito Acadêmico do UniBH está confirmada para os dias 3, 4 e 5 de julho. A expectativa da instituição é que mais de 12 mil pessoas passem pelo evento realizado no Campus Buritis. Além de apresentar soluções e tecnologias inovadoras desenvolvidas pelos estudantes, nesta edição, o Circuito traz uma série de palestras e oficinas gratuitas.

Segundo a diretora acadêmica do UniBH, Natália Alves, o Circuito Acadêmico tem como intuito promover o aprendizado integrado, formando o aluno para o mercado de trabalho e despertando as habilidades sociais a partir de um olhar apurado das necessidades do próprio mercado e da sociedade. Neste sentido, os estudantes apresentam pesquisas e soluções de alto nível para áreas como saúde, bem-estar, cultura, moda, comunicação, tecnologia, educação, entre outros.

MC Gui e Joanna Maranhão no Circuito Acadêmico

O cantor e compositor de funk paulista, MC Gui, fará uma noite de autógrafos para o lançamento do livro “MC Gui: Livro oficial do astro”. O evento é gratuito e será realizado no dia 05, às 17h, durante o Circuito Acadêmico do UniBH.

Também no dia 05, às 17h, a nadadora brasileira, Joanna Maranhão fará uma palestra sobre a prevenção ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A apresentação está dentro do projeto Previna, que tem a participação de estudantes de diversos cursos que realizam intervenções voltadas para adultos e crianças mediante contação de histórias, teatros, palestras e orientações jurídicas sobre o assunto. Joanna Maranhão é uma ativista sobre o tema.

O projeto “UniVersos, o duelo” também é destaque no evento e será realizado no dia 4 de julho, com início às 14h. O evento é aberto à participação de rappers e tem como objetivo promover a manifestação cultural negra no ambiente acadêmico através da interface de contato intelectual e literária.

Oficinas Gratuitas

Durante o Circuito Acadêmico, os alunos do UniBH oferecerão cerca de 20 oficinas de diversas áreas e temas, entre elas “Faça música pop em apenas uma hora”, “AutoCAD”, “3dMax”, “Massoterapia”, “Produtos de panificação com farinhas de laranja e de malte”, “Como se tornar um social mídia” e “Ashtanga Yoga”. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis pelo sympla.com.br/circuitoacademico.

Segundo Natália, estas oficinas serão oferecidas por alunos que têm o domínio e experiência nos assuntos, se configurando como uma oportunidade para que eles desenvolvam habilidades de protagonismo na vida profissional. “Além de permitir um desenvolvimento do estudante, aproveitamos a oportunidade para disseminar conhecimento de qualidade para a população de forma gratuita”, completa.

Serviço:

  • Data: 3, 4 e 5 de julho
  • Horários:
  • 3/7 – 19 às 22h
  • 4/7 – 7h30 às 11h15 e de 19h às 22h30
  • 5/7 – 7h30 às 11h15 e de 19h às 22h30
  • Local: Galpão de Eventos do Prédio Carandá 2 – Campus Buritis (Rua Líbero Leone, 259 – Buritis).
  • Informações: 3319-9500 ou unibr.br/circuitoacademico

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here