Cia Arte de Compartilhar Histórias participa do projeto “Era Uma Vez” no Minas Shopping

0
53

A Cia Arte de Compartilhar Histórias participa do projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias” no próximo domingo (2 de setembro), no Minas Shopping. A apresentação será a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Livraria Leitura. Composta pelo contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista Andressa Versi, a dupla vai apresentar “O alvo” e “O bicho mais poderoso”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

Na oficina, as crianças e seus pais ou responsáveis podem interagir com os contadores e compartilhar momentos de muita diversão. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

O alvo” mostra uma cidadezinha da Polônia do século 19, em que há um velho professor que ajuda as pessoas contando histórias. O que mais intrigava a todos é que ele sempre encontrava a história certa, para a pessoa certa, no momento certo. Um dia, um de seus alunos lhe pergunta como ele conseguia acertar tanto. É claro que o velho professor responde contando outra história.

O bicho mais poderoso narra a história de um gato muito curioso que resolve sair pelo mundo para descobrir qual é o animal que possui mais poder. De origem africana, a história é encantada com números de mágica, malabarismo, canções e objetos inusitados. E assim, brincando, se descobre que o maior poder é o da a capacidade de imaginar!

Sobre os contadores

Mário Alves é pós-graduado em História pela UFMG e formado em contação de histórias pelo Instituto Cultural Aletria. Em 2013 criou a Arte de Compartilhar Histórias, empresa especializada no desenvolvimento de pessoas, líderes e equipes a partir de linguagens artísticas.

Andressa Versi é cantora e compositora multi instrumentalista e musicoterapeuta formada pela UFMG. Desde 2013 se apresenta em vários palcos de Minas e do Brasil.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 57 mil crianças do ensino fundamental da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 55 escolas.

Sobre o Minas Shopping

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here