Christiana Lobo lança álbum autoral “Plantar ações”

0
377

O lançamento nas plataformas digitais acontece no primeiro dia da Primavera, 22 de setembro durante live show, às 20h, no canal da cantora no YouTube, onde estreia, na mesma data, o videoclipe da canção “Plantar ações”

Tempo de primavera, de renovação e de deixar brotar os melhores sentimentos em relação à vida. É com base nessa premissa que Christiana Lobo lança no dia 22 de setembro o disco autoral “Plantar ações” durante live show em seu canal no YouTube, às 20h. Inicialmente, o disco estará disponível em todas as principais plataformas digitais e, em novembro, em formato físico. Ele traz uma temática que gira em torno da tragédia de Brumadinho (MG), ocorrida há dois anos e que deixou profundas marcas na vida de muita gente. O álbum, que conta com participações especiais de Lô Borges, Sérgio Pererê e Maurício Tizumba, traz canções inspiradas nos relatos da população local, com toque poético, de leveza e superação. O CD foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais.

“Eu frequento Brumadinho há 30 anos e tenho uma carga afetiva grande pelo lugar, que é a terra onde meu sogro nasceu. E, assim, como todos, fui muito impactada com o desastre que aconteceu em 2019. Também ciente da responsabilidade das artes como auxílio transformador de formação social, eu como compositora, cantora e psicóloga, apresento esse projeto que traz canções sobre o tema e que inspiram a superação de desafios”, diz Christiana Lobo.

Para a composição do álbum, a cantora ouviu relatos da comunidade local. “Escutei várias histórias, mas o que mais chamou atenção foi o espírito de solidariedade, união, garra e superação de todos. E é isso que tento passar por meio de minhas canções.”

De acordo com Christiana Lobo, o disco é um convite para que toda a sociedade se una em prol de um mundo melhor, de boas práticas, de respeito ao próximo, de preservação da natureza e cuidados com os animais. “O CD ressalta, por exemplo, a dádiva do rio Paraopeba, instigando a consciência das pessoas em relação à preservação do meio ambiente. Espero que essas ações positivas floresçam, cada vez mais, em cada um de nós. É como diz o trecho da música Plantar ações…testar o amor…Plantar ações…Recriar morada em nossos corações.”

 

Sobre o CD

Um diferencial do “Plantar ações”, terceiro álbum autoral de MPB de Christiana Lobo, é que além do encarte com as letras, ele traz cifras para quem quiser tocar as músicas no violão. Ao todo são dez canções que foram compostas em 2020 em parceria com Felipe Fantoni (Leve Music), que também assina a produção do álbum. Destaque para as músicas “Plantar ações”, com participação de Lô Borges. Inclusive, ele faz parte do videoclipe dessa canção que será lançado também no dia 22 de setembro no canal da cantora no Youtube. Há também as músicas “Ancorar coração” e “Pouso dos sons” com participação de Sérgio Pererê e Maurício Tizumba, respectivamente.

“Plantar ação”

Em sintonia com a proposta de disseminar positividade mundo afora por meio do CD, Christiana Lobo foi a Brumadinho, no dia 04 de setembro, para plantar outra ação como forma simbólica desse novo trabalho, que foi construção de um canteiro de flores em frente à sede da tradicional Banda São José, que foi criada em 2011 e tem como finalidade a educação musical como recurso de inclusão social e desenvolvimento cultural de algumas comunidades rurais da região. “É uma missão grandiosa da Banda São José e que me inspirou também a compor meu CD. Apesar das lutas, desafios, perdas e adversidades, a vida tem que seguir. Que seja então de muita luz e de esperança para todos”, afirma a cantora.

Aquisição do CD

O disco “Plantar ações”, cujo valor será R$ 20, poderá ser adquirido a partir de novembro na Tônus Fisioterapia – rua Cristina, 1160, São Pedro. Informações pelo e-mail musicachristianalobo@gmail.com ou pelo telefone (31) 3292-7501.

Sobre Christiana Lobo

Natural de Belo Horizonte, Christiana Lobo sempre teve ligação com o universo artístico desde a infância sob a influência dos pais. A mãe Ivelyse Carmelita, cantora lírica e artista plástica, e o pai Oswaldo Soares da Cunha, advogado e poeta trovador ex-membro da Academia Mineira de Letras (AML) estão sempre, em memória, presentes na jornada da cantora, como ela sempre reforça.

 

Com voz suave e marcante, Christiana Lobo se destaca no cenário da MPB pelo estilo diferenciado de suas canções, que possuem uma linguagem poética e reflexiva. Além do trabalho focado no público adulto, a cantora tem um projeto paralelo dedicado às crianças. O repertório infantil é repleto de canções com letras que abordam temas da vida cotidiana de forma leve e divertida, haja vista que a cantora também é psicopedagoga.

 

O grande passo na carreira foi dado em 2010 quando Christiana Lobo apresentou seu primeiro CD “Palavra Sentida”. Em 2012, lançou o CD autoral e DVD “Escolher – Música infantil que encanta” voltado para crianças. Em 2017, foi a vez de “Navegador, reunião de canções inéditas e autorais da artista ao lado de músicas de importantes grupos e compositores mineiros. Já em 2019 houve o lançamento do espetáculo e CD infantil “Escolher 2 – A criança que há em você”.

Acompanhe o trabalho de Christiana Lobo nas redes sociais!

Facebook: musicachristianalobo/

Instagram: christiana_lobo e christianalobo_mpb

YouTube: christianalobo

Sitehttp://christianalobo.com.br/

==========

Serviço:

Live show! Christiana Lobo lança álbum autoral “Plantar ações” com participação de Lô Borges, Sérgio Pererê e Maurício Tizumba! O disco, cujo foco gira em torno da tragédia de Brumadinho, inspira sementes de paz, união, solidariedade, superação e boas práticas  

Quanto? Gratuito

Quando: 22/09/2021 (quarta-feira)

Onde: canal oficial da cantora no YouTube (Christiana Lobo)

Horário: 20h

O disco “Plantar ações”, cujo valor será R$ 20, poderá ser adquirido a partir de novembro na Tônus Fisioterapia – rua Cristina, 1160, São Pedro. Informações pelo e-mail musicachristianalobo@gmail.com ou pelo telefone (31) 3292-7501.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here