Chico Amaral recebe os parceiros Affonsinho e Marina Machado para show que celebra sua carreira 

0
44

Affonsinho já subiu ao palco com Marina Machado, que já gravou canções de Chico Amaral, que já escreveu letras para Affonsinho. Compartilhar letras, arranjos e experiências pode parecer trama de poemas drummondianos, mas é parte importante da trajetória dos músicos cujo encontro será celebrado no terceiro show da série Chico Amaral Convida Parceiros.

Além de conterrâneos e contemporâneos, Chico, Marina e Affonsinho construíram uma grande amizade ao longo dos anos dentro e fora dos palcos, e tem participações significativas nas carreiras  um do outro. As canções de Chico Amaral estão presentes em todos os álbuns de Marina Machado. E foi Affonsinho, primeiro parceiro musical de Chico, que o apresentou ao Skank, aonde viria a se consolidar como um importante letrista da música brasileira. Sobre a pluralidade desse encontro, Chico comenta que, “além de grandes amigos, são pessoas fundamentais em meus diferentes caminhos musicais, seja como compositor ou instrumentista”.

Para o show que acontece no dia 27 de setembro, no Centro Cultural do Minas Tênis Clube, os artistas interpretarão músicas que compuseram juntos e com outros parceiros, como Lô Borges e Flávio Henrique. O repertório conta com Gentil Loucura, Vagalumes lá no Breu do Céu, Bagaceira e outras canções compartilhadas entre os músicos. “É inevitável falar desses parceiros quando estamos pensando na minha carreira, não tem como desatrelar nossas  trajetórias. Esse show será um encontro delicioso que irá comemorar nossa música e nossa amizade”, avalia Chico. Apesar de já ter feito apresentações com Affonsinho e Marinaseparadamente, essa será a primeira vez que os três parceiros se reúnem juntos em um palco para celebrar essa união musical.

O projeto
Ao longo de quase quatro décadas musicais, Chico Amaral já tocou ao lado de artistas como Lô Borges, Beto Guedes, Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Cartola, Flávio Henrique e coleciona uma série de canções feitas com diversos outros artistas. Cinco desses parceiros foram escolhidos para revisitar as várias facetas da carreira de Chico: do letrista ao compositor e saxofonista, cada show busca dialogar com as particularidades que conectaram Chico com os artistas convidados Ed Motta, Leo Gandelman, Affonsinho, MarinaMachado e Samuel Rosa.

Os shows contam com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocínio da empresa Claro.  “Para a Claro é um orgulho patrocinar o projeto ‘Chico AmaralConvida Seus Parceiros, pensado para celebrar a trajetória deste artista que tem a cara de Belo Horizonte. E a união de nomes tão importantes da música nacional reflete a essência e a missão do Claro Música”, celebra Erik Fernandes, Diretor Regional da Claro em Minas Gerais.

  • Serviço:
    Chico Amaral Convida seus Parceiros – Affonsinho e Marina Machado
    Data:
     27 de setembro – 21h
  • Local: Centro Cultural do Minas Tênis Clube
    Classificação Etária: Livre
  • Ingressos: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – Disponíveis na bilheteria do Centro Cultural MTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here